KNVB decidirá amanhã (17) se haverá adiamento dos jogos da Eredivisie

 KNVB decidirá amanhã (17) se haverá adiamento dos jogos da Eredivisie

Amanhã, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) tomará uma decisão sobre o adiamento dos jogos de futebol profissionais na Holanda, pelas próximas três semanas. Vários clubes e entidades já solicitaram isso, devido aos estádios não terem autorização para receber torcedores durante esse período.

Na última sexta-feira, o gabinete que monitora a COVID-19 na Holanda, entendeu que era hora de um novo fechamento parcial de algumas atividades e com isso o futebol foi afetado, pois não poderá receber torcedores nas próximas três semanas.

Nesta terça-feira, a Holanda jogará contra a Noruega, em De Kuip, em Roterdã sem torcedores. Louis van Gaal foi um dos profissionais que criticou essa ação do governo holandês.

Segundo as pessoas que defendem que o futebol não seja afetado, eles argumentam que existe um rígido controle e monitoramento sobre todos os torcedores e esse ambiente não é um forte foco de contaminação do vírus. Entre os principais clubes, PSV e Feyenoord parecem caminhar lado a lado para que ocorra um adiamento das rodadas da Eredivisie durante as próximas semanas.

Na semana passada, a associação de futebol também recorreu a Haia na esperança de que a medida não atinja os jogos de futebol. Essa ação não surtiu muito efeito e a decisão inicial foi mantida.

O treinador do Ajax, Erik ten Hag, questionou a utilidade do adiamento na ESPN. Em sua opinião, também pode ter consequências negativas para o desempenho dos clubes holandeses na Europa.

“É claro que você sempre quer jogar com um público, mas há uma fase crucial para os clubes que atuam na Europa. É importante que a Holanda leve isso em consideração” disse o comandante.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *