Fortuna Sittard e PSV duelam no Fortuna Sittard Stadion

 Fortuna Sittard e PSV duelam no Fortuna Sittard Stadion

Enquanto o Fortuna Sittard luta para somar pontos e deixar a zona de rebaixamento, o PSV quer terminar o jogo na liderança da Eredivisie e jogar toda a pressão para cima do Ajax que fechará a rodada em Amsterdã na Johan Cruijff Arena contra o Go Ahead Eagles.

Na 16ª colocação com apenas nove pontos, o Fortuna Sittard precisa começar a pontuar com mais frequência para subir na tabela de classificação da Eredivisie. A equipe conseguiu eliminar o TOP Oss na Copa da Holanda e se mantém vivo no torneio. Na rodada passada, os Fortunezen perderam para o Go Ahead Eagles por 4 a 3.

Sjors Ultee poderá voltar a usar George Cox na lateral esquerda. Ele esteve ausente no último domingo na partida contra o Go Ahead Eagles. Por outro lado, Mickaël Tirpan segue se recuperando de uma lesão muscular. Sjors Ultee deverá optar por Ryan Johansson no lugar de Mickaël Tirpan. Lisandro Semedo e Roel Janssen segue foram também.

O jogo é especial para dois jogadores do Fortuna Sittard. Nigel Lonwijk e Yanick van Osch já vestiram a camisa do PSV no passado e agora voltam a reencontrar seu antigo clube. Nigel Lonwijk nunca chegou a vestir a camisa do time principal de Eindhoven, mas Yanick van Osch já foi titular pelos Boeren.

📃 Provável Escalação: Yanick van Osch, Ryan Johansson, Martin Angha, Ivo Pinto, George Cox, Deroy Duarte, Ben Rienstra, Tesfaldet Tekie, Zian Flemming, Mats Seuntjens e Emil Hansson.

Os Boeren atravessam um momento da temporada com diversos jogadores lesionados e são atletas extremamente importantes, como são os casos de Noni Madueke e Cody Gakpo. Uma vitória, até mesmo simples no sul da Holanda será bastante comemorado pelos Eindhovenaren.

Roger Schmidt deverá manter Jordan Teze na lateral direita. Noni Madueke, Ryan Thomas, Cody Gakpo, Yorbe Vertessen e Davy Pröpper são ausências certas para o time de Eindhoven. Carlos Vinícius ainda é uma dúvida para o jogo contra os Fortunezen.

📃 Provável Escalação: Joël Drommel, Jordan Teze, André Ramalho, Olivier Boscagli, Philipp Max, Marco van Ginkel, Mario Götze, Ibrahim Sangaré, Ritsu Doan, Eran Zahavi e Bruma.

Esse será o jogo de número 46 entre as duas equipes, com apenas quatro vitórias para o Fortuna Sittard e 34 vitórias para o PSV e sete empates. A última vitória dos Fortunezen diante do PSV foi em 1999. Naquele ano, o Fortuna Sittard bateu os Boeren por 6 a 4.

Pol van Boekel é o árbitro da partida e terá a ajuda de Richard Brondijk e Thomas Krijt nas bandeirinhas. Pol van Boekel já apitou 15 jogos do Fortuna Sittard e 40 do PSV. Essa será a segunda vez em que Pol van Boekel apitará um duelo entre Fortuna Sittard e PSV. No único jogo entre esses dois clubes que ele apitou, o PSV venceu no Fortuna Sittard Stadion por 2 a 1.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *