Em De Kuip, Feyenoord receberá o AZ Alkmaar

 Em De Kuip, Feyenoord receberá o AZ Alkmaar

No oeste da Holanda, o Feyenoord terá a missão de encarar o AZ Alkmaar e sabe que apenas a vitória interessa. Enquanto o AZ Alkmaar quer continuar subindo na tabela e quem sabe sonhar com a briga pelo título da Eredivisie.

Depois de praticamente garantir sua classificação para o mata-mata da UEFA Conference League, o Feyenoord terá a missão de encarar o AZ Alkmaar no De Kuip. Um duelo que promete ser duro, principalmente por causa da recente rivalidade que se criou entre os dois clubes. Caso consiga vencer, o Feyenoord continua firme na briga pelo título, afinal de contas, a equipe de Roterdã está com um jogo a menos que PSV e Ajax.

Arne Slot segue com algumas dúvidas para montar seu time titular e Alireza Jahanbakhsh é uma dessas dúvidas. O treinador terá que esperar alguns minutos antes para saber se contará com o atleta para o duelo diante do seu ex-clube. O iraniano ficou de fora do jogo contra o 1. FC Union Berlin por problemas na virilha. Arne Slot também precisará escolher entre Lutsharel Geertruida e Marcus Pedersen como lateral direito.

Esse jogo é especial para um dos principais nomes do Feyenoord nessa temporada, estamos falando de Guus Til. O meia que foi revelado pelo AZ Alkmaar terá a oportunidade de jogar contra o seu antigo clube. Se Alireza Jahanbakhsh reunir condições de jogo, ele também será um jogador que reencontrará o seu ex-clube.

📃 Provável Escalação: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Guus Til, Jens Toornstra, Bryan Linssen e Luis Sinisterra.

Os Cheeseheads tentam se recuperar de um começo de temporada complicado. Enquanto o time de Alkmaar tenta se manter firme na Eredivisie, na UEFA Conference League os comandados de Pascal Jansen estão muito bem e praticamente garantiram sua vaga para o mata-mata do torneio continental.

Pascal Jansen precisou tirar Dani de Wit e Fredrik Midtsjø no começo do jogo contra o Cluj da Romênia pela UEFA Conference League, mas ambos estão aptos para o duelo contra o Stadionclub. Um jogador que não viajará para Roterdã é Thijs Oosting, mas ainda não foi revelado se o atleta está se recuperando de alguma lesão.

Bruno Martins Indi e Jordy Clasie terão a oportunidade de jogar contra o clube em que eles foram revelados. Essa não será a primeira vez que isso acontecerá.

📃 Provável Escalação: Peter Vindahl Jensen, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Owen Wijndal, Fredrik Midtsjø, Dani de Wit, Jordy Clasie, Albert Guðmundsson, Vangelis Pavlidis e Jesper Karlsson.

Esse será o jogo de número 92 entre Feyenoord e AZ Alkmaar. O Stadionclub leva ampla vantagem com 49 vitórias contra 21 triunfos do AZ Alkmaar e 21 empates. Os Cheeseheads chegam para o duelo com uma sequência de três vitórias consecutivas em jogos contra o Feyenoord. No último duelo, os Alkmaarders venceram os Rotterdammers por 4 a 2 no AFAS Stadion, em Alkmaar.

Esse duelo é diferente para Arne Slot que reencontrará o AZ Alkmaar pela primeira vez. O treinador começou sua carreira no AZ Alkmaar e nunca tinha enfrentando o seu antigo clube. Por outro lado, Pascal Jansen já jogou duas vezes contra o Feyenoord e venceu os dois duelos, incluindo um em Roterdã por 3 a 2.

Allard Lindhout será o árbitro da partida entre Feyenoord e AZ Alkmaar no De Kuip. Ele terá a ajuda de Charles Schaap e Rens Bluemink como os bandeirinhas. Esse será a 20ª vez em que ele apitará um jogo do AZ Alkmaar e a oitava do Feyenoord. Na temporada passada, também em Roterdã, ele apitou a vitória do AZ Alkmaar diante do Feyenoord por 3 a 2.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *