FC Groningen e RKC Waalwijk duelam para fugir de perto da zona de rebaixamento

 FC Groningen e RKC Waalwijk duelam para fugir de perto da zona de rebaixamento

O confronto entre FC Groningen e RKC Waalwijk é um duelo de seis pontos, afinal de contas, ambos estão com dez pontos e são os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Danny Buijs
Danny Buijs

Após vencer o AZ Alkmaar e na Copa da Holanda, eliminar o Helmond Sport, o FC Groningen parecia ter enviado a má fase para longe. O problema foi que quando o Exército Verde-e-Branco visitou o NEC Nijmegen no leste da Holanda, a equipe de Danny Buijs perdeu por 3 a 0. A pressão em cima dos Groningers voltou a crescer e para tentar superar o RKC Waalwijk, o Hitachi Capital Mobility Stadion estará lotado para empurrar os donos da casa.

🟢 Danny Buijs terá dois problemas para escalar seu time titular. Radinio Balker e Mike te Wierik são ausências certas para o duelo contra o RKC Waalwijk.

Esse jogo marcará o reencontro de Cyril Ngonge com o RKC Waalwijk. Com a camisa dos Waalwijkers, Cyril Ngonge marcou cinco gols em 21 jogos.

📃 Provável Escalação: Peter Leeuwenburgh, Wessel Dammers, Neraysho Kasanwirjo, Bart van Hintum, Damil Dankerlui, Tomáš Suslov, Laros Duarte, Mo el Hankouri, Cyril Ngonge, Michael de Leeuw e Paulos Abraham.

Na 14ª colocação, com apenas 10 pontos somados, o RKC Waalwijk precisa voltar a vencer na Eredivisie. A equipe de Joseph Oosting até ensaiou uma boa reação na temporada quando venceu o Sparta Rotterdam e depois tirou o Willem II na Copa da Holanda, mas a derrota para o SC Cambuur mostrou que o time precisa melhorar.

⛪ Por outro lado, Joseph Oosting terá ainda mais problemas para escalar seu time titular. Richard van der Venne, Dario Van Den Buijs, Achraf el Bouchataoui, Joel Pereira e David Min são ausências pelo lado dos Waalwijkers.

Luuk Wouters e Iliass Bel Hassani também irão reencontrar um velho conhecido. Ambos os jogadores já defenderam as cores do FC Groningen. Luuk Wouters nunca chegou a jogar no time principal do Exército Verde-e-Branco, mas pelo time Sub21, ele disputou 27 partidas. Já Iliass Bel Hassani defendeu o time principal, com 14 jogos e apenas um gol marcado.

📃 Provável Escalação: Etienne Vaessen, Juriën Gaari, Melle Meulensteen, Ahmed Touba, Alexander Büttner, Vurnon Anita, Ayman Azhil, Iliass Bel Hassani, Jens Odgaard, Michiel Kramer e Saïd Bakari.

Sem vencer o FC Groningen no Hitachi Capital Mobility Stadion desde 2012, o RKC Waalwijk sabe que quebrar esse tabu nesse final de semana, será muito bom tanto para a moral da equipe quanto para subir na classificação e continuar se mantendo afastado da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Exército Verde-e-Branco quer manter o tabu diante do RKC Waalwijk e sabe que terá que melhorar sua forma para vencer os comandados de Joseph Oosting.

Kevin Blom será o árbitro da partida entre FC Groningen e RKC Waalwijk no Hitachi Capital Mobility Stadion. Ele terá a ajuda de Cristian Dobre e Frans Ozinga. Essa será a 50ª vez em que Kevin Blom apitará um jogo do FC Groningen e a 25ª vez que ele apitará uma partida do RKC Waalwijk. Na temporada 2004/05, Kevin Blom apitou esse mesmo confronto e terminou empatado em 0 a 0. A partida também foi válida pela Eredivisie.

O último jogo em que Kevin Blom apitou do FC Groningen foi no empate em 1 a 1 contra o SC Heerenveen na temporada passada, na Eredivisie. Foi na Eredivisie da temporada passada em que Kevin Blom apitou um jogo do RKC Waalwijk pela última vez e a lembrança para os Waalwijkers não é das melhores, afinal de contas, naquela oportunidade, o RKC Waalwijk perdeu em casa para o PSV por 4 a 1.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *