Ajax recebe Go Ahead Eagles na Johan Cruijff Arena para voltar a liderança da Eredivisie

 Ajax recebe Go Ahead Eagles na Johan Cruijff Arena para voltar a liderança da Eredivisie

Na Johan Cruijff Arena, o Ajax receberá o Go Ahead Eagles para encerrar mais uma rodada da Eredivisie. Os jogadores de Erik ten Hag entraram em campo na segunda colocação e precisam vencer para manter uma distância mais segura do PSV.

Depois de vencer o Borussia Dortmund na Alemanha, o Ajax chega com a moral elevada para enfrentar o Go Ahead Eagles dentro de Amsterdã. Os Ajacieden sabem que apenas a vitória importa, afinal de contas, perder para o Orgulho de Ijssel não está nos planos dos Godenzonen.

A grande expectativa é que André Onana fique no banco de reservas do Ajax para esse duelo. Remko Pasveer continuará sendo o goleiro dos Ajacieden. Maarten Stekelenburg e Sean Klaiber seguem sem previsão de retorno aos gramados.

Vale ressaltar que três jogadores terão a oportunidade de reencontrar o Go Ahead Eagles. Remko Pasveer e Steven Berghuis já defenderam as Águias e hoje são atletas do Ajax. Outro goleiro que chegou recentemente em Amsterdã, vindo de Deventer foi Jay Gorter, mas esse segue no banco de reservas.

📃 Provável Escalação: Remko Pasveer, Noussair Mazraoui, Jurriën Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Antony Santos, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

As Águias não conseguem vencer o Ajax a muitos anos e chegam na Johan Cruijff Arena em busca de somar algum ponto. Os comandados de Kees van Wonderen entendem que um empate também é um excelente resultado dentro de Amsterdã.

Ogechika Heil, Frank Ross, Sam Crowther e Turan Tuzlacık seguem se recuperando de lesões. Jacob Mulenga é uma opção para Kees van Wonderen, pois conseguiu se recuperar de uma lesão. Isac Lidberg ficou suspenso por três rodadas e também é uma opção para Kees van Wonderen.

📃 Provável Escalação: Warner Hahn, Mats Deijl, Gerrit Nauber, Joris Kramer, Bas Kuipers, Boyd Lucassen, Philippe Rommens, Luuk Brouwers, Córdoba, Marc Cardona e Ragnar Oratmangoen.

O último duelo entre os dois clubes aconteceu em 2018 e terminou com vitória dos Ajacieden por 3 a 0, em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. O Go Ahead Eagles terá diversos tabus para tentar derrubar nessa sua visita ao Ajax em Amsterdã. As Águias não conseguem marcar gols no Ajax desde 2015, quando perdeu por 3 a 1, no De Adelaarshorst. O cenário ainda piora quando olhamos a última vez em que o Ajax perdeu para o Go Ahead Eagles. Em 1978, o Go Ahead Eagles bateu o Ajax pela última vez e foi pelo placar mínimo de 1 a 0.

Esse será o quarto jogo de Erik ten Hag contra o Go Ahead Eagles e nos três confrontos anteriores, o Ajax venceu o Orgulho de Ijssel sob o comando de Erik ten Hag.

A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) escalou Rob Dieperink para apitar o duelo entre Ajax e Go Ahead Eagles, em Amsterdã. Ele terá a ajuda de Sander van Roekel e Roy de Nas. Essa será a primeira vez em que Rob Dieperink apitará um jogo do Ajax e o oitavo jogo em que ele apitará do Go Ahead Eagles. O último jogo em que ele apitou das Águias foi nessa Eredivisie, quando a equipe perdeu por 2 a 0 para o Feyenoord, em Roterdã.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *