Willem II recebe o Sparta Rotterdam, um adversário indigesto para os Tricolores

 Willem II recebe o Sparta Rotterdam, um adversário indigesto para os Tricolores

No Koning Willem II Stadion, os comandados de Fred Grim querem voltar a vencer na competição para continuar sonhando com coisas grandes dentro da Eredivisie. Por outro lado, os Tricolores terão um adversário que costuma dificultar bastante a vida deles quando se encontram, estamos falando do Sparta Rotterdam.

A eliminação na Copa da Holanda para o RKC Waalwijk por 3 a 0 e quatro jogos sem vencer na Eredivisie. A fase dos Tricolores não é nada fácil e a pressão só aumenta em cima de Fred Grim que teve um excelente início de temporada com o Willem II, mas agora ver seu time cair vertiginosamente de rendimento.

Na sexta colocação com 18 pontos, vencer o Sparta Rotterdam diante da sua torcida é fundamental para tentar apagar as manchas que esse período de eliminação e derrotas na Eredivisie vem causando no time que disputou até as últimas rodadas da temporada anterior, sua permanência na elite do futebol holandês.

Para esse duelo, Fred Grim poderá contar com Max Svensson. Outro nome que deverá aparecer entre os relacionados é de Görkem Sağlam. Enquanto isso, o Departamento Médico do clube segue tratando alguns jogadores como Robbin Ruiter, Freek Heerkens e Wesley Spieringhs.

Esse jogo é especial para dois jogadores do Willem II, nós estamos falando de Miquel Nelom e Vincent Schippers, pois ambos já vestirama  camisa do Sparta Rotterdam no passado.

📃 Provável Escalação: Timon Wellenreuther, Leeroy Owusu, Emil Bergström, Ulrik Jenssen, Derrick Köhn, Driess Saddiki, Max Svensson, Pol Llonch, Ché Nunnely, Kwasi Wriedt e Mats Köhlert.

A equipe do oeste da Holanda deixará Holanda do Sul para uma viagem até Brabante do Norte. E os comandados de Henk Fraser sabem da importância que esse jogo representa, afinal de contas, a única vitória dos Gladiadores Alvirrubros foi na quarta rodada, quando bateram em casa o Fortuna Sittard por 3 a 1. O então auxiliar técnico de Louis van Gaal na Holanda e treinador do Sparta Rotterdam, precisa de uma vitória para se juntar mais tranquilo a delegação holandesa que disputará dois jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Tudo indica que Henk Fraser não terá problemas para montar seu time titular e deverá mandar a campo o time que perdeu por 1 a 0 no clássico de Roterdã, para o Feyenoord. A grande dúvida é se ele optará por Emanuel Emegha e Mario Engels ficará no banco de reservas.

📃 Provável Escalação: Maduka Okoye, Giannis Masouras, Bart Vriends, Tom Beugelsdijk, Mica Pinto, Dirk Abels, Adil Auassar, Bryan Smeets, Sven Mijnans, Lennart Thy e Emanuel Emegha.

No último encontro entre as duas equipes, o Willem II levou a melhor na casa do Sparta Rotterdam, ao vencer o duelo por 2 a 0, graças aos gols de Ché Nunnely que ainda segue no atual elenco dos Tricolores e Mike Ndayishimiye que já deixou Tilburg. Já no último encontro entre Gladiadores Alvirrubros e Tricolores no Koning Willem II Stadion, quem levou a melhor foram os comandados de Henk Fraser que bateram os dons da casa por 3 a 1. Leroy Duarte marcou duas vezes e Lennart Thy também deixou sua marca pelo lado dos Gladiadores Alvirrubros, já pelo lado dos Tricolores, Kwasi Wriedt descontou.

Ao todo, são 80 confrontos entre os dois clubes com 29 vitórias para o Willem II contra 30 do Sparta Rotterdam e 21 empates.

Para esse confronto, a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) selecionou Joey Kooij como o árbitro da partida. Ele terá a ajuda de Erwin Zeinstra e Erik Koopman nas bandeirinhas. Até hoje, Joey Kooij apitou cinco jogos do Sparta Rotterdam e três do Willem II. O último jogo do Sparta Rotterdam apitado por Joey Kooij foi exatamente na vitória por 1 a 0 contra o RKC Waalwijk no Mandemakers Stadion, na temporada passada. A vitória do Heracles Almelo por 4 a 1 em cima do Willem II foi o último jogo em que Joey Kooij apitou dos Tricolores. Essa partida também foi disputada na temporada passada.

Além de todo esse retrospecto negativo que pesa em cima do Willem II, também existe o retrospecto de jogo entre os dois treinadores. Até hoje, Fred Grim e Henk Fraser se enfrentaram em oito jogos com seis vitórias para Henk Fraser e apenas duas para Fred Grim. Sem falar que nos jogos em que Fred Grim jogou contra o Sparta Rotterdam, ele perdeu nove vezes e ganhou apenas duas partidas.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *