Seleções europeias convocam 24 jogadores que atuam na Holanda para data FIFA

 Seleções europeias convocam 24 jogadores que atuam na Holanda para data FIFA

Na próxima semana, teremos o início de mais um período de jogos das seleções, ou a famosa pausa para das “Datas FIFAs”. Para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 na Europa, 31 jogadores que disputam competições como Eredivisie e Keuken Kampioen Divisie foram convocados por diversas seleções europeias para disputar os próximos jogos nesse torneio.

Mohamed Daramy (Ajax) e Peter Vindahl Jensen (AZ Alkmaar) foram convocados para ajudar a Dinamarca nos jogos contra a Ilhas Faroé e Escócia. A seleção dinamarquesa está muito próxima de garantir sua vaga na próxima Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Tomas Suslov (FC Groningen) e Matúš Bero (Vitesse) foram convocados pela Eslováquia para os próximos dois jogos da seleção contra Eslovênia e Malta. Vale lembrar que os eslovacos não possuem mais chances de classificação para a próxima Copa do Mundo, nem mesmo para a repescagem.

Apenas Erik Sorga (VVV-Venlo) foi convocado pela Estônia para ajudar o time a diminuir o vexame nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A equipe jogará contra a Bélgica e República Tcheca, mas é uma das últimas colocadas no grupo e já não possui chance de classificação.

Pantelis Chatzidiakos (AZ Alkmaar), Vangelis Pavlidis (AZ Alkmaar), Dimitrios Limnios (FC Twente) e Anastasios Douvikas (FC Utrecht) foram convocados pelo treinador holandês, John van ‘t Schip. A equipe precisa vencer os próximos dois jogos para continuar sonhando com uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Além da Espanha, a Grécia jogará contra Kosovo. Vale lembrar que esse foi a seleção europeia que mais tirou jogadores da Holanda para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, ficando atrás apenas da Holanda.

Ryan Gravenberch (Ajax), Davy Klaassen (Ajax), Daley Blind (Ajax), Justin Bijlow (Feyenoord), Devyne Rensch (Ajax), Tyrell Malacia (Feyenoord) e Guus Til (Feyenoord) foram chamados por Louis van Gaal para ajudar a Holanda a garantir sua vaga na próxima Copa do Mundo. A Laranja jogará contra Montenegro e Noruega e começará essa sequência de jogos na liderança do grupo e dependendo das próprias forças para se classificar.

Na Hungria, Marco Rossi convocou Tamás Kiss do SC Cambuur. A equipe do treinador italiano já não possui chances de classificação para a próxima Copa do Mundo e terá pela frente São Marino e Polônia.

Albert Gudmundsson (AZ Alkmaar) foi convocado por Arnar Vidarsson para disputar os jogos da Islândia contra a Romênia e Macedônia do Norte. A equipe do atacante do AZ Alkmaar não possui mais chances de classificação e está longe de ser aquela Islândia que surpreendeu a Europa ao se classificar para a Eurocopa de 2016.

Eli Dasa (Vitesse) e Ofir Marciano (Feyenoord) foram chamados por Willi Ruttensteiner para disputar as partidas contra a Áustria e Ilhas Faroé. O time de Eran Zahavi que não foi convocado por motivo de lesão, não possui mais chances de classificação.

Toni Domgjoni (Vitesse) foi convocado pelo treinador suíço, Bernard Challandes. A frágil seleção de Kosovo terá que encarar a Jordânia (amistoso) e Grécia (Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022).

A Letônia de Dainis Kazakevičs convocou Roberts Uldrikis (SC Cambuur) para os duelos contra a Noruega e Gibraltar, ambos os jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Vale lembrar que a Letônia está no mesmo grupo da Holanda.

Laurent Jans (Sparta Rotterdam) e Mica Pinto (Sparta Rotterdam) foram convocados por Luc Holtz para os jogos contra Azerbaijão e Irlanda.

Outro concorrente da Holanda por uma vaga direta na próxima Copa do Mundo, a Noruega convocou três jogadores que disputam a Eredivisie. Fredrik Midtsjø (AZ Alkmaar), Fredrik Aursnes (Feyenoord) e Marcus Pedersen (Feyenoord) foram chamados por Stale Solbakken para os confrontos contra a Letônia e Holanda.

Michal Sadílek (FC Twente) foi chamado por Jaroslav Silhavy para os jogos da República Tcheca contra o Kuwait (amistoso) e Estônia (Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022).

Dušan Tadić (Ajax) é peça fundamental no esquema de jogo de Dragan Stojkovic e foi convocado pelo treinador para o duelo decisivo contra Portugal e um amistoso contra o Catar. Os sérvios estão muito próximos de garantir uma vaga direta na Copa do Mundo de 2022, basta apenas vencer Portugal.

Jesper Karlsson (AZ Alkmaar) vem ganhando espaço no time de Janne Andersson e foi convocado mais uma vez para defender sua seleção nos jogos importantes contra a Geórgia e Espanha pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Orkun Kökçü (Feyenoord) foi chamado pelo novo treinador alemão da Turquia, Stefan Kuntz para os jogos contra Gibraltar e Montenegro. Os turcos dependem de uma combinação de resultados para conseguir ao menos uma vaga na repescagem europeia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *