No Overijsselderby, Heracles Almelo quer manter boa forma diante do FC Twente

 No Overijsselderby, Heracles Almelo quer manter boa forma diante do FC Twente

No De Grolsch Veste, teremos o clássico entre Overijsselderby para abrir a 12ª rodada da Eredivisie 2021/22. Enquanto o FC Twente tenta se recuperar da goleada sofrida para o PSV no Philips Stadion, o Heracles Almelo chega para o duelo com a moral elevada, afinal de contas, conseguiu parar o Ajax no último final de semana e empatou em casa contra os Ajacieden em 0 a 0.

Os comandados de Ron Jans sabem o que uma vitória em um clássico pode gerar no ambiente dos Tukkers. A equipe não vence uma partida de Eredivisie a quatro rodadas e para piorar a situação, não vence o Overijsselderby a quatro anos.

Esse jogo será um reencontro para Robin Pröpper. O defensor era titular e capitão do Heracles Almelo até o final da temporada passada. A sua saída para o FC Twente foi bastante polêmica e deixou todos os torcedores do Heracles Almelo extremamente irritados. No Erve Asito, ele era tido como um ídolo e símbolo da equipe, a sua saída para o maior rival do Heracles Almelo, foi sentida por todos.

A grande dúvida de Ron Jans é se ele poderá contar com o seu goleiro titular, Lars Unnerstall. Wout Brama retorna ao time após três semanas se recuperando de lesão. Luca Everink, Kik Pierie e Jody Lukoki seguem se recuperando de lesão e não serão opções para o clássico.

📃 Provável Escalação: Lars Unnerstall, Julio Pleguezuelo, Robin Pröpper, Mees Hilgers, Jayden Oosterwolde, Ramiz Zerrouki, Luka Ilić, Wout Brama, Daan Rots, Ricky van Wolfswinkel e Virgil Misidjan.

Frank Wormuth
Frank Wormuth

Pelo lado dos comandados de Frank Wormuth, os Heraclieden chegarão no De Grolsch Veste com a moral elevada. Um empate sem gols contra um dos principais clubes da Europa não é para qualquer time e isso mostra a força do trabalho do treinador alemão.

Rohat Ağca também reencontrará o clube onde tudo começou em sua carreira. No FC Twente, Rohat Ağca passou pelas categorias de base antes de se tornar um jogador profissional, mas ele não teve oportunidades na equipe principal dos Tukkers.

Frank Wormuth não contará com Bilal Başaçıkoğlu. O atacante se lesionou no amistoso com o time da base do Heracles Almelo.

📃 Provável Escalação: Janis Blaswich, Noah Fadiga, Marco Rente, Mats Knoester, Giacomo Quagliata, Luca de la Torre, Rai Vloet, Orestis Kiomourtzoglou, Noah Fadiga, Kaj Sierhuis, Delano Burgzorg.

Esse será o jogo de número 38 entre as duas equipes. O FC Twente leva ampla vantagem com 21 vitórias contra apenas sete do Heracles Almelo e nove empates. O último jogo entre as duas equipes foi exatamente no mesmo palco do duelo dessa sexta-feira, no De Grolsch Veste. O jogo aconteceu em maio desse ano e terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram de Danilo Pereira (retornou de empréstimo para o Ajax) para o FC Twente e Mats Knoester para o Heracles Almelo.

Dennis Higler ficará com a missão de comandar o Overijsselderby no De Grolsch Veste. Ele terá a ajuda de Erik Kleinjan e Patrick Inia nas bandeirinhas. No VAR (Video Assistant Referee), Clay Ruperti será o responsável pela tecnologia e ele terá a ajuda de Rens Bluemink. O quarto árbitro será Alex Bos.

Não será a primeira vez em que Dennis Higler apitará um Overijsselderby. Essa será a quarta vez em que ele trabalhará em um clássico do leste da Holanda. A última vez em que ele apitou um Overijsselderby foi em fevereiro desse ano, quando o jogo terminou empatado em 2 a 2 no Erve Asito. Ele também já apitou uma vitória do FC Twente em 2017 e uma vitória do Heracles Almelo em 2015.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *