Erik ten Hag critica primeiro tempo do Ajax, mas vê melhora na segunda etapa

 Erik ten Hag critica primeiro tempo do Ajax, mas vê melhora na segunda etapa

O Ajax já está garantido nas oitavas de finais da UEFA Champions League, mas Erik ten Hag não compartilha da mesma felicidade que todos.

“Nós fizemos um primeiro tempo horrível” disse Erik ten Hag após a vitória por 3 a 1 diante do Borussia Dortmund.

“Nós deixamos o Borussia Dortmund crescer na partida, quando decidimos ficar recuados e ainda fizemos péssimas escolhas quando estávamos com a posse da bola. Nós fizemos com que eles crescessem na partida” comentou Erik ten Hag.

No entanto, Erik ten Hag viu a arbitragem expulsar Mats Hummels de forma injusta e o cenário mudou completamente para os holandeses. O problema é que poucos minutos após ficar com um jogador a mais em campo, o Ajax viu Noussair Mazraoui fazer pênalti em Jude Bellingham e Marco Reus converter e deixar os Auri-Negros em vantagem.

“É claro que é ingênuo sofrer um gol que estamos com um jogador a mais em campo. Isso não deveria acontecer” disse Erik ten Hag.

A decepção com o primeiro tempo desapareceu no segundo tempo.

“Mostramos uma boa mentalidade e resistimos. Isso é difícil contra uma parede que pode ser perigosa nos contra-ataques. Mas deixamos Ryan Gravenberch jogar um pouco mais recuado e trouxemos novas estratégias com Davy Klaassen e Mohammed Kudus. Graças a Deus funcionou bem. Esperamos por nossas chances e marcamos nos momentos certos. Isso merece um grande elogio” falou Erik ten Hag.

Ele também foi questionado se não estava sendo crítico demais com sua equipe, após uma grande vitória na Alemanha.

“É melhor ser crítico e procurar as falhas enquanto estamos vencendo do que fazer isso quando perdemos e tivermos que deixar a competição. É evidente que estamos felizes de ter 100% de aproveitamento nos quatro jogos na UEFA Champions League, é uma grande marca. Poucos clubes conquistaram isso nessa temporada” disse Erik ten Hag.

Dušan Tadić também comentou sobre a partida do Ajax após a vitória. O capitão sérvio sofreu uma pancada forte na virilha ao marcar o primeiro gol do Ajax na partida.

“Estou indo bem. Eu tenho algo forte lá” disse Dušan Tadić sorrindo.

Mas ele também não gostou do primeiro tempo da sua equipe.

“Nós entramos relaxados demais e perdíamos a bola com muita facilidade. Esse não era o nosso jogo. Depois do intervalo, melhoramos demais. Jogamos de forma mais rápida e objetiva e tivemos calma na hora de tomarmos as decisões. Foi muito importante termos conseguido empatar a partida logo” finalizou Dušan Tadić.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *