Feyenoord próximo de atingir marca importante se vencer o 1. FC Union Berlin

 Feyenoord próximo de atingir marca importante se vencer o 1. FC Union Berlin

Ainda é o começo de novembro, mas o Feyenoord já poderá ultrapassar um recorde que o clube atingiu no passado. Caso o Rotterdammers consigam vencer o 1. FC Union Berlin na Alemanha, a equipe de Roterdã somará sete vitórias em jogos europeus apenas nessa temporada.

Isso irá equivaler à conquista da temporada 1973/74, quando a Copa da UEFA foi conquistada. O Feyenoord já jogou venceu o FC Drita (1x), FC Luzern (2x), IF Elfsborg (1x), Slavia Praga (1x) e 1. FC Union Berlin (1x).

Na Copa da UEFA de 1969/70, o Feyenoord venceu seis jogos. Naquele torneio, nenhuma rodada preliminar foi disputada, então o número de jogos foi muito menor.

No entanto, a atual sequência de vitórias contrasta com o desempenho do Feyenoord nas últimas temporadas europeias. No ano passado, o Feyenoord venceu apenas um jogo na UEFA Europe League.

Se o Feyenoord conseguir sobreviver a fase de grupos de um torneio europeu, será a primeira vez desde a temporada 2014/15. Desde que o Feyenoord venceu a Copa da UEFA 2001/02, o clube de Roterdã só avançou da fase de grupos de qualquer torneio europeu duas vezes.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *