Ajax bate Borussia Dortmund e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

 Ajax bate Borussia Dortmund e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

No Signal Iduna Park, tivemos de tudo no duelo entre Borussia Dortmund e Ajax. Nós tivemos expulsão injusta, pênalti para os donos da casa e virada dos visitantes. Mats Hummels foi expulsou quando o jogo estava empatado em 0 a 0 e isso facilitou a vida dos holandeses que mesmo assim saíram perdendo.

Graças aos gols de Sébastien Haller, Dušan Tadić e Davy Klaassen, o Ajax venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e está garantido nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22. O nome da partida foi mais uma vez o brasileiro, Antony Santos. Ele foi responsável pelo passe dos três gols que o Ajax fez nessa partida.

🇳🇱 Com a vitória, o Ajax se garantiu nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22. A equipe de Amsterdã chegou aos 12 pontos e abriu seis pontos para Borussia Dortmund e Sporting. Os dois próximos jogos do Ajax serão contra o Beşiktaş e Sporting. Mas no próximo final de semana, os Ajacieden receberão o Go Ahead Eagles na Johan Cruijff Arena.

🇩🇪 Marco Rose fez apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Colônia no final de semana por 2 a 0. Steffen Tigges entrou na vaga de Marin Pongračić.

📋 Borussia Dortmund: Gregor Kobel, Mats Hummels, Manuel Akanji, Thomas Meunier, Thorgan Hazard, Julian Brandt, Jude Bellingham, Axel Witsel, Marius Wolf, Marco Reus e Steffen Tigges.

🇳🇱 Pelo lado dos Ajacieden, Erik ten Hag colocou novamente Noussair Mazraoui na lateral direita e com isso Devyne Rensch ficou no banco de reservas.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Noussair Mazraoui, Daley Blind, Lisandro Martínez, Edson Álvarez, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Antony, Sébastien Haller e Steven Berghuis.

🇩🇪 1×0: Aos 37 minutos, o Borussia Dortmund abriu o placar no Signal Iduna Park. Michael Oliver precisou da ajuda do VAR (Video Assistant Referee) para ver a falta de Noussair Mazraoui em Jude Bellingham. Na cobrança, Marco Reus deixou os Auri-Negros na frente. Remko Pasveer ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol.

🇳🇱 1×1: O Ajax empatou a partida aos 72 minutos. Antony Santos cruzou para a grande área. Marin Pongračić desviou de cabeça para Dušan Tadić que apareceu por trás da defesa do Borussia Dortmund e escorou a bola para o fundo das redes de Gregor Kobel.

🇳🇱 1×2: A virada dos Godenzonen aconteceu aos 83 minutos. Novamente em jogada pela direita, Antony Santos recebeu e cruzou na cabeça de Sébastien Haller. O centroavante nem precisou sair do chão para desviar de cabeça para o fundo das redes de Gregor Kobel. Manuel Akanji tentou dificultar a vida do centroavante marfinense, mas de nada adiantou.

🇳🇱 1×3: Nos acréscimos do segundo tempo, o Ajax sacramentou a vitória com o terceiro gol. A bola estava na ponta esquerda com Dušan Tadić. O sérvio virou o jogo para Antony Santos na ponta direita. O brasileiro dominou dentro da grande área e tocou rasteiro para Davy Klaassen livre dentro da pequena área e desviar para o fundo das redes dos alemães.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *