Ajax pode igualar marca do PSV na UEFA Champions League

 Ajax pode igualar marca do PSV na UEFA Champions League

O Ajax pode se juntar aos 16 clubes que disputarão as oitavas de finais da UEFA Champions League pela quarta vez desde a virada do século. Apenas cinco outros clubes que não fazem parte de uma das cinco principais ligas (La Liga, Premier League, Bundesliga, Serie A e Ligue 1) conseguiram fazê-lo desde a virada do século.

O ranking é liderado pelo FC Porto, que esteve entre os 16 melhores clubes da Europa nada menos que 13 vezes desde 2000. Em seguida, segue o FC Basel (5 vezes), Galatasaray (4 vezes), PSV (4 vezes) e o Shakhtar Donetsk (4 vezes).

O PSV teve uma forte fase, principalmente entre os anos de 2005 a 2007 quando avançou três vezes seguidas para as oitavas de finais da competição. Ainda na temporada 2015/16, o time de Eindhoven chegou às oitavas de finais, onde o Atlético Madrid venceu o PSV nos pênaltis.

No início das temporadas 2002/03, 2005/06 e 2018/19, o Ajax conseguiu avançar, ao menos, para as oitavas de finais da UEFA Champions League. Na temporada 2002/03, o Ajax caiu nas quartas de finais, em 2005/06 caiu nas oitavas de finais e na temporada 2018/19, o time chegou até a semifinal.

Caso o Ajax consiga somar três pontos na Alemanha diante do Borussia Dortmund, ficará praticamente assegurado sua vaga nas oitavas de finais. Caso o time de Amsterdã apenas empate na Alemanha, também existe um cenário positivo pela frente. Uma derrota poderá dificultar mais as coisas para os Ajacieden.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *