FC Groningen perde novamente e segue pressionado pela zona de rebaixamento

 FC Groningen perde novamente e segue pressionado pela zona de rebaixamento

No De Goffert, o NEC Nijmegen não teve dificuldades para superar o FC Groningen e vencer o Exército Verde-e-Branco por 3 a 0, com gols de Ali Akman, Elayis Tavşan e Jonathan Okita.

🇦🇪 Com a vitória, o NEC Nijmegen chegou aos 17 pontos e assumiu a sétima colocação. O próximo compromisso dos Nijmegenaren será contra o SC Heerenveen, em casa.

🟢 O FC Groningen também jogará em casa na próxima rodada, recebendo o RKC Waalwijk. A derrota fez a equipe de Danny Buijs continuar na 15ª colocação com apenas 10 pontos somados.

🇦🇪 Na Copa da Holanda, Rogier Meijer descansou seis jogadores titulares na vitória por 3 a 0 diante do Capelle. Mattijs Branderhorst, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Edgar Barreto e Lasse Schöne voltaram ao time titular nas vagas de Danny Vuković, Rodrigo Guth, Ilias Bronkhorst, Calvin Verdonk, Javier Vet e Dirk Proper.

📋 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Jordy Bruijn, Édgar Barreto, Lasse Schöne, Elayis Tavşan, Ali Akman e Jonathan Okita.

🟢 Quem também poupou alguns jogadores na Copa da Holanda, foi Danny Buijs. O FC Groningen venceu o Helmond Sport por 4 a 0 e jogadores como Wessel Dammers, Laros Duarte, Michael de Leeuw e Paulos Abraham retornaram ao time titular nas vagas de Marin Šverko, Daleho Irandust, Daniël van Kaam e Romano Postema.

📋 FC Groningen: Peter Leeuwenburgh, Damil Dankerlui, Bart van Hintum, Wessel Dammers, Mo el Hankouri, Neraysho Kasanwirjo, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Michael de Leeuw, Paulos Abraham e Cyril Ngonge.

🇦🇪 1×0: Nos minutos finais do primeiro tempo, o NEC Nijmegen abriu a contagem no De Goffert. Peter Leeuwenburgh cobrou tiro de meta e a bola não passou do meio de campo. Mo el Hankouri tentou recuar para a bola retornar para Peter Leeuwenburgh, mas ele não viu que Ali Akman estava entre o Peter Leeuwenburgh e a sua defesa. O atacante conseguiu interceptar o passe, tirou Peter Leeuwenburgh da jogada e a barra sem goleiro, ele estufou as redes do Exército Verde-e-Branco.

🇦🇪 2×0: Aos 55 minutos, o NEC Nijmegen ampliou a vantagem. Edgar Barreto cobrou lateral e Jonathan Okita saiu na cara de Peter Leeuwenburgh. O atacante finalizou, mas Peter Leeuwenburgh deu rebote nos pés de Elayis Tavşan que não teve dificuldades para aumentar a vantagem dos Nijmegenarens.

🇦🇪 3×0: Nos minutos finais do jogo, o NEC Nijmegen sacramentou a vitória. Calvin Verdonk foi acionado na ponta esquerda. O lateral cruzou para a chegada de Magnus Mattsson. O atacante não conseguiu chegar na bola, mas ela chegou nos pés de Jonathan Okita. Ele ficou de cara com Peter Leeuwenburgh e finalizou rasteiro. O goleiro ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro dos donos da casa.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *