Carlos Vinícius brilha, marca duas vezes e PSV vence FC Twente por 5 a 2

 Carlos Vinícius brilha, marca duas vezes e PSV vence FC Twente por 5 a 2

No Philips Stadion, o PSV e FC Twente abriraram a 11ª rodada da Eredivisie 2021/22. Enquanto o PSV queria esquecer a derrota dura no clássico para o Ajax por 5 a 0, o FC Twente queria voltar a vencer o PSV após oito anos.

O que aconteceu foi que Carlos Vinícius brilhou ao marcar seus primeiros gols com a camisa do PSV. Além disso, Eran Zahavi e Yorbe Vertessen (duas vezes), foram os responsáveis por marcar os cinco gols do PSV na vitória por 5 a 2 dos Boeren em cima dos Tukkers. Michel Vlap e Ramiz Zerrouki fizeram os gols do FC Twente.

💡 Com a vitória, o PSV chegou aos 24 pontos e ficou a um ponto do líder, Ajax. Agora, os Boeren terão que virar a chave para focar no AS Mônaco, pela UEFA Europe League. A equipe de Roger Schmidt precisa surpreender os franceses na França para continuar sonhando com uma vaga no mata-mata da competição. Na Eredivisie, os Eindhovenarens terão a missão de encarar o Fortuna Sittard no Fortuna Sittard Stadion.

🐴 Já o FC Twente terá uma semana livre antes de encarar o clássico contra o Heracles Almelo, no De Grolsch Veste, na próxima rodada. Os Tukkers estão com 15 pontos na décima colocação.

💡 Sem nomes como Cody Gakpo e Noni Madueke, Roger Schmidt continua apostando em um ataque com dois homens de referência, como Carlos Vinícius e Eran Zahavi, além de Yorbe Vertessen recebendo mais uma oportunidade como titular. Vale lembrar também que Jordan Teze e Armando Obispo voltaram ao time nas vagas de Philipp Mwene e Mario Götze.

📋 PSV: Joël Drommel, Jordan Teze, Armando Obispo, André Ramalho, Olivier Boscagli, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Marco van Ginkel, Eran Zahavi, Carlos Vinícius e Yorbe Vertessen.

🐴 Pelo lado dos Tukkers, Ron Jans voltou a colocar em campo cinco titulares que ficaram no banco de reservas, na partida contra o OSS’20 pela Copa da Holanda. Jeffrey de Lange, Jesse Bosch, Michel Vlap, Michal Sadílek e Daan Rots foram titulares nas vagas de Lars Unnerstall, Giovanni Troupée, Jesse Bosch, Dimitris Limnios e Manfred Ugalde.

📋 FC Twente: Jeffrey de Lange, Robin Pröpper, Julio Pleguezuelo, Gijs Smal, Mees Hilgers, Michel Vlap, Ramiz Zerrouki, Michal Sadílek, Virgil Misidjan, Ricky van Wolfswinkel e Daan Rots.

🐴 0x1: Aos 12 minutos, o FC Twente começou a construir o seu primeiro gol na partida. Ricky van Wolfswinkel recebeu um bom lançamento de Julio Pleguezuelo. O atacante dominou e tocou para Gijs Smal que viu a movimentação de Michel Vlap entre a defesa do PSV. O camisa 14 recebeu a bola dentro da grande área do PSV, saiu de cara com Joël Drommel e finalizou com qualidade para abrir a contagem no Philips Stadion.

💡 1×1: No minuto seguinte, o PSV empatou a partida. Na saída de bola, Ibrahim Sangaré tocou para Philipp Max na ponta esquerda. O lateral dominou e já tocou para Eran Zahavi. O centroavante não conseguiu tocar na bola, mas permitiu que ela chegasse nos pés de Marco van Ginkel. O meia acionou Yorbe Vertessen na ponta direita. O jovem atacante entrou na grande área do FC Twente e finalizou cruzado, sem chances de defesa para Jeffrey de Lange.

💡 2×1: Aos 27 minutos, a dobradinha com Jordan Teze e Yorbe Vertessen na direita rendeu um passe de Jordan Teze para Eran Zahavi apenas finalizar e colocar o PSV em vantagem pela primeira vez na partida.

🐴 2×2: Nos minutos finais do primeiro tempo, o FC Twente empatou. Ricky van Wolfswinkel tocou para Ramiz Zerrouki que finalizou de longa distância, no ângulo de Joël Drommel para deixar tudo igual no Philips Stadion.

💡 3×2: Aos 54 minutos, o PSV voltou a ficar na frente do placar. Em rápido contra-ataque, Yorbe Vertessen conduziu a bola até a grande área e tocou para Jordan Teze. O lateral tocou para Eran Zahavi no meio da pequena área. O centroavante israelense não conseguiu dominar e Jeffrey de Lange tentou segurar, mas soltou nos pés de Yorbe Vertessen. O atacante belga não teve problemas para finalizar e estufar as redes pela terceira vez dos Tukkers.

💡 4×2: Aos 58 minutos, o PSV ampliou. O trio ofensivo participou de toda a ação. Yorbe Vertessen recebeu a bola na ponta direita e cruzou para a grande área em direção a Carlos Vinícius. O atacante brasileiro não dominou e Eran Zahavi recebeu o passe. O israelense finalizou e Jeffrey de Lange deu rebote nos pés de Carlos Vinícius que marcou seu primeiro gol com a camisa dos Boeren.

💡 5×2: Aos 63 minutos, Carlos Vinícius apareceu novamente para sacramentar a vitória dos donos da casa. André Ramalho lançou a bola para Eran Zahavi. O atacante israelense deu um toque por cima da defesa do FC Twente. Carlos Vinícius apareceu por trás dos defensores, foi mais rápido que Jeffrey de Lange, tirou o goleiro da jogada e fez o segundo dele na partida.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *