Feyenoord e RKC Waalwijk abrem a 9ª rodada da Eredivisie 2021/22

 Feyenoord e RKC Waalwijk abrem a 9ª rodada da Eredivisie 2021/22

Neste sábado, em De Kuip, teremos o primeiro jogo da nona rodada da Eredivisie 2021/22. O Feyenoord receberá diante da sua torcida o RKC Waalwijk, um adversário que já se mostrou bastante indigesto nessa temporada contra clubes AZ Alkmaar e Vitesse.

Diante da sua torcida, o quer voltar a vencer após ter perdido fora de casa para o Vitesse por 2 a 1. Os comandados de Arne Slot sabem da importância desse jogo contra o RKC Waalwijk e apenas a vitória interessa ao Stadionclub.

📰 Notícias da Equipe

Muito provavelmente, Cyriel Dessers começará como titular no comando de ataque do Feyenoord, isso porque Luis Sinisterra ainda não chegou em Roterdã, após servir a sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Mark Diemers, Franco Antonucci e Aliou Baldé voltaram a treinar com a equipe, mas dificilmente irão para o jogo contra o RKC Waalwijk. Tudo indica que Reiss Nelson começará no banco de reservas e receberá uma oportunidade no decorrer do jogo contra.

📃 Provável Escalação: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Gernot Trauner, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Guus Til, Orkun Kökçü, Jens Toornstra, Alireza Jahanbakhsh, Lutsharel Geertruida e Bryan Linssen.

Os comandados de Joseph Oosting querem interromper uma sequência de sete jogos sem vitórias. A última e única vitória do RKC Waalwijk na Eredivisie foi diante do AZ Alkmaar na primeira rodada. Na rodada passada, os Waalwijkers empataram em casa com o Go Ahead Eagles em 2 a 2.

📰 Notícias da Equipe

Joseph Oosting terá alguns problemas para escalar sua equipe. O seu camisa 10, Richard van der Venne segue se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda não é uma opção para o treinador. Alexander Büttner é uma dúvida na lateral esquerda dos Waalwijkers. Vale destacar que para Michiel Kramer e Achraf el Bouchataoui é um duelo especial, afinal de contas, ambos já passaram pelo Feyenoord.

📃 Provável Escalação: Etienne Vaessen, Juriën Gaari, Melle Meulensteen, Ahmed Touba, Alexander Büttner, Vurnon Anita, Ayman Azhil, Iliass Bel Hassani, Jens Odgaard, Michiel Kramer e Saïd Bakari.

Neste ano, as duas equipes se reencontraram em De Kuip. Naquela ocasião, Fred Grim comandava o RKC Waalwijk e Dick Advocaat era o treinador do Feyenoord e quem levou a melhor foi o Stadionclub. A equipe da casa venceu por 3 a 0. No confronto geral, são 27 vitórias do Feyenoord contra apenas 10 do RKC Waalwijk e 14 empates. A única vitória do RKC Waalwijk no De Kuip foi em 1999, quando venceu por 2 a 1.

Pol van Boekel é o árbitro da partida entre Feyenoord e RKC Waalwijk. Um duelo no qual ele já apitou no passado, mais precisamente em 2010, pela 21ª rodada da Eredivisie 2009/10. Aquele jogo terminou com vitória do Feyenoord por 1 a 0. Esse será o 11ª jogo de Pol van Boekel na Eredivisie dessa temporada.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *