SC Heerenveen recebe o Ajax nesse sábado

 SC Heerenveen recebe o Ajax nesse sábado

No Abe Lenstra Stadion, o SC Heerenveen voltará a se reencontrar com o Ajax. Os últimos dois jogos entre essas duas equipes foram todos disputados no Abe Lenstra Stadion e terminaram com vitória do Ajax. Para o jogo desse final de semana, o SC Heerenveen chega após vencer o PEC Zwolle e o Ajax chega após perder em casa para o FC Utrecht.

Após duas derrotas consecutivas na Eredivisie, o SC Heerenveen voltou a vencer na rodada passada e foi diante do lanterna da competição, o PEC Zwolle. Os comandados de Johnny Jansen terão um compromisso mais complicado nesse final de semana em casa contra o Ajax e sabem que para continuar subindo na tabela, precisarão de uma vitória.

📰 Notícias da Equipe

A única ausência será do goleiro titular, Erwin Mulder que segue se recuperando de uma lesão. Por outro lado, o principal nome do time nessa temporada, Anthony Musaba estará apto para entrar em campo.

📃 Provável Escalação: Xavier Mous, Milan van Ewijk, Jan Paul van Hecke, Ibrahim Drešević, Lucas Woudenberg, Nicolas Madsen, Tibor Halilović, Joey Veerman, Anthony Musaba, Henk Veerman e Arjen van der Heide.

Depois de perder para o FC Utrecht na rodada passada em Amsterdã, o Ajax precisará olhar para frente e voltar a aliar resultado com desempenho, afinal de contas, outra derrota na Eredivisie poderia complicar o time de Amsterdã para a sequência de jogos que terá pela frente. Caso os comandados de Erik ten Hag tropecem no Abe Lenstra Stadion, poderão ver o PSV retomar a liderança da competição.

Vale ressaltar que o Ajax já soma 18 jogos sem perder fora de casa na Eredivisie. Uma sequência que dá mais confiança para os Godenzonen tentarem somar três pontos no Abe Lenstra Stadion.

📰 Notícias da Equipe

Tudo indica que o Ajax jogará na Frísia sem o quarteto latino-americano. O mexicano, Edson Álvarez retornou nesta sexta-feira para a Holanda e deverá ficar no banco de reservas. Já para Antony Santos, Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico ainda estavam viajando para a Holanda nesta sexta-feira e não irão com a delegação do Ajax para o norte da Holanda.

📃 Provável Escalação: Remko Pasveer, Noussair Mazraoui, Jurriën Timber, Perr Schuurs, Daley Blind, Ryan Gravenberch, Steven Berghuis, Davy Klaassen, David Neres, Sébastien Haller e Dušan Tadić.

O Ajax leva larga vantagem nos confrontos diretos contra o SC Heerenveen. A equipe de Amsterdã já soma 48 vitórias contra apenas 10 vitórias do SC Heerenveen e 10 empates. Os Ajacieden não perdem para os Fries desde 2009, quando os Heerenveners venceram o Ajax por 1 a 0 em Amsterdã.

Danny Makkelie será o árbitro da partida e não será a primeira vez na qual ele apitará um duelo entre SC Heerenveen e Ajax. Na temporada 2016/17, ele apitou a vitória do Ajax por 5 a 1 em Amsterdã. Na temporada 2015/16, apitou outra vitória do Ajax em cima do SC Heerenveen, dessa vez por 5 a 2, também em Amsterdã. Na temporada 2016/17, ele viu o Ajax vencer o SC Heerenveen por 1 a 0 no Abe Lenstra Stadion.

Nessa temporada, Danny Makkelie já apitou seis jogos na Eredivisie e dois na UEFA Champions League. Além de uma partida na Keuken Kampioen Divisie.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *