Holanda mantém tabu e bate a Letônia por 1 a 0

 Holanda mantém tabu e bate a Letônia por 1 a 0

No quinto jogo entre Holanda e Letônia, a Laranja levou a melhor pela quinta vez e segue sem tomar gols da seleção letã. O último jogo entre as duas equipes em Riga tinha acontecido em 2015, com vitória da Holanda por 2 a 0.

Uma vitória fundamental para a Holanda ir construindo bem o seu caminho rumo a Copa do Mundo do Catar em 2022. Mesmo com uma barreira montada na defesa da Letônia, a Holanda conseguiu penetrar uma vez com Davy Klaassen em cobrança de escanteio e garantiu os três pontos.

O próximo e último jogo da Holanda nesse mês de outubro será na segunda-feira, quando a Laranja jogará contra Gibraltar em Roterdã, no De Kuip, estádio do Feyenoord. Essa vitória fez com que os comandados de Louis van Gaal chegassem aos 16 pontos e com o empate entre Turquia e Noruega, a Holanda abriu dois pontos de vantagem para a Noruega, que segue na segunda colocação.

Caso a Noruega não vença Montenegro na próxima rodada e a Holanda some três pontos diante de Gibraltar, a Holanda a uma vitória da próxima Copa do Mundo, ou seja, se vencer o jogo contra Montenegro no próximo mês, já garantirá sua vaga de forma antecipada na Copa do Mundo do Catar em 2022.

🇱🇻 Dainis Kazakevičs fez três mudanças na equipe titular da Letônia. Mārtiņš Ķigurs, Alvis Jaunzems e Andrejs Cigaņiks voltaram ao time titular nas vagas de Jānis Ikaunieks, Vladimirs Kamešs e Vladislavs Gutkovskis.

📋 Letônia: Roberts Ozols, Antonijs Černomordijs, Kaspars Dubra, Artūrs Zjuzins, Roberts Savaļnieks, Mārtiņš Ķigurs, Raivis Jurkovskis, Alvis Jaunzems, Eduards Emsis, Andrejs Cigaņiks e Roberts Uldriķis.

🇳🇱 Pelo lado da Laranja, Louis van Gaal foi forçado a fazer duas mudanças na equipe. Georginio Wijnaldum suspenso e Steven Bergwijn lesionado deram lugares para Guus Til e Cody Gakpo.

📋 Holanda: Justin Bijlow, Denzel Dumfries, Virgil van Dijk, Stefan de Vrij, Daley Blind, Frenkie de Jong, Guus Til, Davy Klaassen, Memphis Depay, Cody Gakpo e Steven Berghuis.

🇳🇱 0x1: Em cobrança de escanteio, Memphis Depay cruzou a bola para a grande área e Davy Klaassen, livre de marcação, finalizou de perna direita, sem deixar a bola cair no chão.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *