Ajax não toma conhecimento e goleia vv Alkmaar em Amsterdã

 Ajax não toma conhecimento e goleia vv Alkmaar em Amsterdã

Nesta sexta-feira, no De Toekomst, as meninas do Ajax venceram sem maiores dificuldades a frágil equipe do vv Alkmaar por 5 a 0. Marjolijn van den Bighelaar (2x), Nadine Noordam, Nikita Tromp e Chasity Grant fizeram os gols do Ajax na partida.

❌ A vitória fez o Ajax chegar aos 10 pontos e subir para a segunda colocação, com um jogo a mais que o PSV, equipe que também possui 10 pontos e segue na terceira colocação. O próximo compromisso das meninas de Amsterdã será daqui a duas rodadas contra o PEC Zwolle, dia 31 de outubro.

Pelo lado do vv Alkmaar, a equipe receberá em casa o PEC Zwolle no próximo dia 15 de outubro. Com apenas três pontos, o vv Alkmaar é o penúltimo colocado.

❌ Após o vexame no De Klasieker, Danny Schenkel fez três mudanças na equipe titular. Regina van Eijk, Kay-Lee de Sanders e Eshly Bakker entraram nas vagas de Isa Pothof, Stefanie van der Gragt e Chasity Grant.

📋 Ajax: Regina van Eijk, Liza van der Most, Lisa Doorn, Kay-Lee de Sanders, Vita van der Linden, Sherida Spitse, Nadine Noordam, Victoria Pelova, Romée Leuchter, Marjolijn van den Bighelaar e Eshly Bakker.

Mark de Vries fez apenas uma mudança. Henriikka Mäkelä foi titular na meta da equipe e com isso Femke Liefting ficou no banco de reservas.

📋 vv Alkmaar: Henriikka Mäkelä, Anna Ruiter, Maudy Stoop, Camie Mol, Emmeke Henschen, Judith Roosjen, Nicole Stoop, Annemiek Kruijthof, Sanne Koopman, Charlotte Hulst e Alieke Tuin.

❌ 1×0: O Ajax começou a construir sua vitória aos 32 minutos. Victoria Pelova acionou Vita van der Linden na ponta esquerda. A jogadora já chegou rolou a bola para o meio da grande área, onde Marjolijn van den Bighelaar recebeu e de primeira finalizou em direção ao gol defendido por Henriikka Mäkelä.

❌ 2×0: Aos 68 minutos, Anna Ruiter recuou errado e Nadine Noordam foi mais rápida. Conseguiu interceptar o passe e tocou na saída de Henriikka Mäkelä para ampliar a vantagem das donas da casa.

❌ 3×0: Aos 72 minutos, Max Broekhuizen marcou penalidade máxima para as Ajacieden. Sherida Spitse mandou um belo lançamento para Eshly Bakker. A atacante do Ajax tentou dominar, mas foi derrubada por Judith Roosjen dentro da grande área. Na cobrança, Henriikka Mäkelä foi para um lado e a cobrança de Marjolijn van den Bighelaar entrou no outro.

❌ 4×0: Aos 83 minutos, Emmeke Henschen tentou desviar um toque, mas acabou deixando Nikita Tromp na cara de Henriikka Mäkelä. A atacante do Ajax driblou a goleira do vv Alkmaar e ampliou a vantagem das donas da casa.

❌ 5×0: Nikita Tromp queria marcar seu segundo gol na partida, mas a finalização desviou em Maudy Stoop. A bola encontrou a perna direita de Chasity Grant. A jogadora do Ajax não desperdiçou a chance, ela teve todo o tempo para dominar e finalizar no ângulo de Henriikka Mäkelä.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *