Com cinco jogadores pendurados, Louis van Gaal pede que jogadores não forcem cartões contra a Letônia

 Com cinco jogadores pendurados, Louis van Gaal pede que jogadores não forcem cartões contra a Letônia

Louis van Gaal não quer que alguns dos seus jogadores recebam deliberadamente um cartão amarelo no jogo contra a Letônia, amanhã, em Riga. Atualmente, Louis van Gaal possui cinco jogadores que estão pendurados, ou seja, se receber um cartão amarelo, ficarão suspensos para o jogo contra Gibraltar.

Os jogadores pendurados são Virgil van Dijk, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Luuk de Jong e Donyell Malen. Seria mais inteligente, por parte da comissão técnica e jogadores, perder o confronto contra o Gibraltar, a perder um duelo contra a Noruega, por exemplo.

“Eu não sou um treinador que diz aos meus jogadores para forçarem cartões amarelos. Eu não gosto disso. Acredito que nós temos um jogador de alto nível no banco de reservas para cada posição” disse Louis van Gaal.

Vale lembrar que Louis van Gaal não contará com Georginio Wijnaldum que está suspenso para o jogo contra a Letônia.

O treinador holandês segue pensando em quem poderá substituir Georginio Wijnaldum no duelo contra a Letônia, amanhã em Riga. Além disso, Louis van Gaal segue utilizando esses dias de treinos para trabalhar variações de jogo. Atualmente, a Holanda joga no 4-3-3, mas Louis van Gaal quer treinar o 3-5-2 no futuro, afinal de contas, foi o esquema que fez a Holanda chegar na semifinal da Copa do Mundo de 2014 sob o comando dele mesmo.

O comandante holandês quer trabalhar a equipe para que possa jogar com centroavantes. Em sua gestão, nomes como Wout Weghorst e Luuk de Jong são apenas reservas, sem muito espaço no time titular.

Todos os 26 jogadores convocados por Louis van Gaal, participaram do treinamento realizado na última terça-feira.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *