Noa Lang vive a expectativa de estrear pela Holanda

 Noa Lang vive a expectativa de estrear pela Holanda

Uma das duas novidades da Holanda para os próximos dois jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 é o jovem atacante, ex-Ajax, Noa Lang.

O jovem atacante que atualmente defender o belga, Club Brugge KV, conversou com os jornalistas sobre sua primeira experiência no time principal da Holanda.

“O que o treinador conversou na coletiva de imprensa, ele já tinha conversado comigo antes. Eu tenho que ser quem eu sou. Foi assim que eu cheguei aqui. Lógico que quero aprender muito com ele e com meus companheiros de seleção” disse Noa Lang.

No Ajax, Noa Lang recebeu uma chamada de atenção de Erik ten Hag, em uma partida da Copa da Holanda contra o SC Telstar.

“Você tem que calar a boca, escutar e fazer em campo. Agora pare, é o nosso jogo e não o seu” disse Erik ten Hag naquele jogo. Pouco tempo depois, o Ajax chegou a um acordo com o Club Brugge KV sobre uma transferência de Noa Lang para o clube belga. Não demorou muito para ele conquistar seu espaço no time e ser peça fundamental na equipe.

“Fiz essa escolha de forma muito lúcida. A liga belga é muito comparável a Eredivisie, só que um pouco mais física. Na Eredivisie, o torneio é mais técnico. Eu tenho muito mais liberdade no Club Brugge KV e posso jogar livre. Embora, eu também tenha que cumprir minhas funções para ajudar o time em campo. Eu sou um jogador que posso criar algo do zero e o que facilita é que tenha liberdade para jogar na Bélgica” completou Noa Lang.

As boas atuações de Noa Lang na UEFA Champions League, não passaram despercebidas em Zeist. Frank de Boer (antecessor de Louis van Gaal) já tinha em mente convocar Noa Lang, mas ele não teve tempo. Louis van Gaal trouxe Noa Lang, pois atualmente, ele tem apenas Steven Berghuis para jogar naquela posição.

No Club Brugge KV, Noa Lang joga como ponta esquerda, mas conseguiu convencer Louis van Gaal que teria condições de atuar como ponta direita se fosse necessário.

“Seria ótimo se eu pudesse jogar contra Gibraltar na próxima semana. Iria jogar na minha cidade” disse Noa Lang.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *