Diante do Beşiktaş, Ajax buscará emplacar sua segunda vitória consecutiva na UEFA Champions League

 Diante do Beşiktaş, Ajax buscará emplacar sua segunda vitória consecutiva na UEFA Champions League

Na próxima terça-feira, o Ajax receberá na Johan Cruijff Arena a visita do Beşiktaş, da Turquia. Um duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22. O duelo entre holandeses e turcos será às 13h45 (horário de Brasília).

Ajax

O time de Amsterdã, acumula seis vitórias consecutivas, somando os jogos da Eredivisie e da UEFA Champions League. E nesses seis triunfos, o Ajax sofreu apenas um gol.

A moral do time de Erik ten Hag segue elevada, principalmente após a goleada que aplicou no Sporting em Portugal, pela primeira rodada da UEFA Champions League 2021/22.

Uma vitória diante do Beşiktaş colocará a equipe de Amsterdã em uma posição muito boa para enfrentar, duas vezes consecutivas, o Borussia Dortmund.

📰 Notícias da Equipe

Erik ten Hag segue sem contar com Zakaria Labyad, Maarten Stekelenburg, Sean Klaiber e André Onana, mas teve o retorno de Davy Klaassen e Devyne Rensch no duelo desse final de semana diante do FC Groningen, pela Eredivisie.

A grande dúvida em torno da escalação do Ajax é se Erik ten Hag irá manter Steven Berghuis como meia de criação ou se ele irá tirar o jogador para colocar de volta Davy Klaassen.

📃 Provável Escalação: Remko Pasveer; Noussair Mazraoui, Jurriën Timber e Lisandro Martínez, Daley Blind; Ryan Gravenberch, Edson Álvarez e Steven Berghuis; Antony Santos, Dušan Tadić e Sébastien Haller.

Beşiktaş

A equipe de Sergen Yalçın, venceu apenas um dos seus últimos quatro jogos e foi diante do Antalyaspor, pelo campeonato turco. Mesmo com um rendimento bem abaixo do esperado, o Beşiktaş é o terceiro colocado no campeonato turco, com 14 pontos, dois a menos que o líder, Fenerbahçe.

Os turcos sabem que apenas a vitória poderá manter o time vivo no sonho de uma das duas vagas nas oitavas de finais da UEFA Champions League 2021/22.

📰 Notícias da Equipe

Sergen Yalçın terá nada mais, nada menos do que oito desfalques para o duelo diante do Ajax. Alex Teixeira, Domagoj Vida, Umut Meras, Ajdin Hasic, Mehmet Topal, Michy Batshuayi, Georges-Kévin Nkoudou e Necip Uysal não deverão reunir condições de viajar até Amsterdã para enfrentar o Ajax.

📃 Provável Escalação: Mert Günok, Fabrice N’Sakala, Rıdvan Yılmaz, Serdar Saatçı, Josef, Salih Uçan, Oğuzhan Özyakup, Atiba Hutchinson, Miralem Pjanić, Gökhan Töre e Kenan Karaman.

Esse será o quinto jogo entre Ajax e Beşiktaş, e os quatro duelos terminaram com vitória do Ajax. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 1993, pela Recopa Europeia. Na Turquia, o Ajax venceu por 4 a 0 e na Holanda, o Ajacieden venceu por 2 a 1.

Pela UEFA Champions League, as duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada 1966/67 e em ambos os jogos, o Ajax venceu os turcos.

Essa será a primeira vez em que Benoît Bastien irá apitar um jogo ou do Ajax ou do Beşiktaş. Nessa atual temporada, ele já apitou cinco jogos, três pela Ligue 1, um pela fase preliminar da UEFA Champions League e da UEFA Europe League.

Por outro lado, não será a primeira vez em que Benoît Bastien apitará algum jogo de um time holandês. Na temporada 2015/16, ele apitou o duelo entre AZ Alkmaar e Atlético de Bilbao. Benoît Bastien também apitou dois jogos da seleção holandesa e nos dois jogos a Holanda saiu com a vitória. O primeiro foi um amistoso entre País de Gales e Holanda (3 a 2 para a Holanda) e em 2019, quando a Holanda venceu em casa a Irlanda do Norte.

Benoît Bastien terá a ajuda de Hicham Zakrani e Aurélien Berthomieu nas bandeirinhas, Delajod Willy ficará com a responsabilidade de comandar o VAR (Video Assistant Referee) e Massimiliano Irrati da Itália será o assistente do VAR.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *