No sufoco, Feyenoord vence NEC Nijmegen por 5 a 3

 No sufoco, Feyenoord vence NEC Nijmegen por 5 a 3

Em Roterdã, o Feyenoord ficou muito próximo de perder pontos em casa para um adversário no qual ele jamais poderia perder, mas a estrela de Guus Til brilhou novamente, como vem acontecendo nesse começo de temporada, e ele ajudou o Stadionclub a sair de uma desvantagem em casa de 3 a 2, para uma vitória por 5 a 3, marcando os gols do empate e da virada.

🏗 A vitória fez o Feyenoord chegar aos 15 pontos e subir para a terceira colocação. No próximo dia 30, a equipe de Arne Slot jogará contra o Slavia Praga em casa pela segunda rodada da UEFA Conference League 2021/22. Apenas a vitória interessa a equipe de Roterdã que começou o torneio com um empate sem gols contra o Maccabi Haifa em Israel.

🇦🇪 Já o NEC Nijmegen voltará a campo apenas no próximo final de semana. Os comandados de Rogier Meijer tenterão voltar a vencer na Eredivisie diante do Fortuna Sittard, em Sittard-Geleen. A equipe de Guéldria está na décima colocação, com oito pontos.

🏗 Arne Slot fez apenas uma mudança na equipe titular. Lutsharel Geertruida voltou para a lateral direita e Marcus Pedersen precisou ficar afastado se recuperando de uma lesão.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Lutsharel Geertruida, Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Gernot Trauner, Orkun Kökçü, Guus Til, Jens Toornstra, Luis Sinisterra, Alireza Jahanbakhsh e Bryan Linssen.

🇦🇪 Já Rogier Meijer, fez duas mudanças. Jordy Bruijn e Magnus Mattsson entraram nas vagas de Mikkel Duelund e Ali Akman.

📋 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Jordy Bruijn, Edgar Barreto, Lasse Schöne, Elayis Tavşan, Jonathan Okita e Magnus Mattsson.

🏗 1×0: A contagem em De Kuip foi aberta aos 14 minutos. Orkun Kökçü tocou para Lutsharel Geertruida que desviou para Guus Til. O meia do Feyenoord entrou na grande área, tentou driblar o goleiro, Mattijs Branderhorst, mas o arqueiro do NEC Nijmegen derrubou Guus Til dentro da grande área. Joey Kooij marcou penalidade máxima, sem pensar duas vezes. Na cobrança da penalidade, Orkun Kökçü mandou no canto direito de Mattijs Branderhorst para abrir o placar.

🏗 2×0: Em um lançamento magnífico de Marcos Senesi para Luis Sinisterra, o atacante colombiano saiu de cara com Mattijs Branderhorst e chutou cruzado, sem chances de defesa por parte do goleiro Nijmegenaren.

🇦🇪 2×1: Ainda no primeiro tempo, o NEC Nijmegen começou a ensaiar sua reação. Jonathan Okita tocou para Magnus Mattsson que dominou e finalizou cruzado para o fundo das redes de Justin Bijlow.

🇦🇪 2×2: O gol do empate do NEC Nijmegen aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo. Edgar Barreto roubou a bola de Tyrell Malacia e cruzou na cabeça de Jonathan Okita. O camisa 10 do NEC Nijmegen escorou de cabeça para Cas Odenthal finalizar de perna direita e empatar tudo em Roterdã.

🇦🇪 2×3: Aos 74 minutos, a famosa lei do ex voltou a punir o Feyenoord. Javier Vet tocou para Calvin Verdonk que dominou e finalizou cruzado, novamente Justin Bijlow não teve condições de fazer nada para evitar o gol dos Nijmegenarens.

🏗 3×3: Seis minutos após sofrer o gol da virada, o Feyenoord empatou. Em cobrança de escanteio, Orkun Kökçü mandou na cabeça de Guus Til. O meia pulou livre de marcação e testou firme para o fundo das redes de Mattijs Branderhorst.

🏗 4×3: Aos 88 minutos, a estrela de Guus Til brilhou novamente. A defesa do NEC Nijmegen bateu cabeça e a bola sobrou limpa para ele dominar, ajeitar o corpo e colocar o Feyenoord em vantagem outra vez na partida.

🏗 5×3: O gol que sacramentou a vitória do Feyenoord aconteceu nos acréscimos. Bryan Linssen tocou para Cyriel Dessers. O atacante girou em cima da marcação do NEC Nijmegen e finalizou no canto esquerdo de NEC Nijmegen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *