FC Utrecht engata segunda vitória seguida na Eredivisie

 FC Utrecht engata segunda vitória seguida na Eredivisie

Neste sábado, no Galgenwaard, o FC Utrecht não tomou conhecimento do PEC Zwolle e venceu os Blauwvingers por 5 a 1. Uma vitória que deixa os Utregs em boa posição na tabela de classificação, diferentemente do PEC Zwolle que segue afundado na lanterna da Eredivisie.

🌿 Após tropeços diante do FC Twente e RKC Waalwijk, o FC Utrecht engata a segunda vitória consecutiva e chega aos 14 pontos, subindo para a quinta colocação. O próximo e último compromisso dos Utregs antes da parada para os jogos das seleções será contra o Ajax, em Amsterdã.

🧿 Já o PEC Zwolle retornará para casa e receberá o SC Heerenveen. A equipe do leste da Holanda segue com apenas um ponto somado em 21 pontos disputados.

🌿 Após vencer o NEC Nijmegen por 3 a 0 na rodada passada, René Hake fez apenas duas mudanças na equipe titular. Willem Janssen e Quinten Timber voltaram ao time titular nas vagas de Hidde ter Avest e Joris van Overeem.

📋 FC Utrecht: Maarten Paes, Mark van der Maarel, Willem Janssen, Django Warmerdam, Mike van der Hoorn, Adam Maher, Bart Ramselaar, Othmane Boussaid, Quinten Timber, Anastasios Douvikas e Moussa Sylla.

🧿 Art Langeler acredita na sequência da escalação para fazer com que o time do PEC Zwolle possa se entrosar mais rápido e quem sabe reagir na tabela de classificação.

📋 PEC Zwolle: Kostas Lamprou, Bram van Polen, Siemen Voet, Yuta Nakayama, Mark Pabai, Dean Huiberts, Rico Strieder, Thomas van den Belt, Gervane Kastaneer, Slobodan Tedić e Daishawn Redan.

🌿 1×0: Aos 10 minutos, Moussa Sylla roubou a bola de Yuta Nakayama e partiu em velocidade para a linha de fundo. O atacante do FC Utrecht cruzou para o meio da grande área e Bart Ramselaar estava indo em direção a bola, mas Siemen Voet fez falta no meia do FC Utrecht dentro da grande área e Allard Lindhout marcou penalidade máxima. Na cobrança, o Kostas Lamprou foi para um lado e a bola para o outro. A contagem estava aberta no Galgenwaard.

🌿 2×0: Aos 59 minutos, o FC Utrecht aumentou a vantagem. Mimoun Mahi recebeu a bola na esquerda e tocou para Moussa Sylla finalizar no contrapé de Kostas Lamprou e fazer o segundo dos Utregs na partida.

🌿 3×0: Aos 65 minutos, o VAR (Video Assistant Referee) chamou Allard Lindhout para verificar um possível pênalti para o FC Utrecht. O árbitro viu e reviu o lance e entendeu que era penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Bart Ramselaar bateu e converteu o terceiro gol dos Utregs na partida.

🌿 4×0: No minuto seguinte, o FC Utrecht chegou ao quarto gol. Mark van der Maarel finalizou da entrada da grande área, Kostas Lamprou espalmou nos pés de Mimoun Mahi que apenas escorou para o fundo das redes dos Blauwvingers.

🧿 4×1: O gol de honra dos Zwollenaars saiu aos 75 minutos, quando Mustafa Saymak acertou um belíssimo chute no ângulo de Maarten Paes, sem chances de defesa por parte do jovem goleiro holandês.

🌿 5×1: O gol que sacramentou a vitória do FC Utrecht aconteceu aos 86 minutos. Em bola alçada na grande área do PEC Zwolle, Mike van der Hoorn finalizou em direção ao gol de Kostas Lamprou, mas Willem Janssen tocou de cabeça por último na bola para fechar a conta no Galgenwaard.

.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *