No clássico de Brabante do Norte, Willem II bate PSV por 2 a 1

 No clássico de Brabante do Norte, Willem II bate PSV por 2 a 1

Neste ano de 2021, as duas equipes se encontraram em Tilburg, e naquela ocasião, o Willem II estava lutando para fugir do rebaixamento e acabou perdendo por 2 a 0. No clássico desse final de semana, os Tricolores conseguiram voltar a vencer o PSV, graças a um gol contra de Eran Zahavi e uma falha grande de Joël Drommel.

2⃣ A vitória do Willem II no derby de Brabante do Norte, garantiu ao time de Fred Grim a segunda colocação, com a mesma quantidade de pontos do líder, Ajax. Caso o time de Amsterdã vença seu compromisso diante do FC Groningen, o Willem II ficará a apenas três pontos dos Ajacieden. Na próxima semana, os comandados de Fred Grim jogarão contra o Heracles Almelo, fora de casa.

💡 Já o PSV terá que levantar a cabeça, afinal de contas, terá o Sturm Graz na Áustria, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europe League e os comandados de Roger Schmidt não podem voltar para a Holanda sem os três pontos. Na Eredivisie, os Boeren estão na terceira colocação com 15 pontos, mas podem perder a posição caso o Feyenoord vença seu jogo, neste sábado, diante do NEC Nijmegen.

2⃣ Fred Grim fez apenas uma mudança na equipe. Vincent Schippers entrou na vaga de Godfried Roemeratoe.

Willem II: Timon Wellenreuther, Freek Heerkens, Ulrik Jenssen, Derrick Köhn, Vincent Schippers, Pol Llonch, Driess Saddiki, Görkem Sağlam, Ché Nunnely, Kwasi Wriedt e Mats Köhlert.

💡 Por outro lado, Roger Schmidt fez duas mudanças na equipe. Ibrahim Sangaré e Mario Götze voltaram ao time titular nas vagas de Ryan Thomas e Noni Madueke.

PSV: Joël Drommel, André Ramalho, Olivier Boscagli, Phillipp Mwene, Philipp Max, Ibrahim Sangaré, Marco van Ginkel, Mario Götze, Eran Zahavi, Cody Gakpo e Ritsu Doan.

2⃣ 1×0: Em cobrança de falta, aos 20 minutos, Eran Zahavi tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para os Tricolores no Koning Willem II Stadion.

💡 1×1: Onze minutos após sofrer o primeiro gol, o PSV empatou. Philipp Max recebeu na ponta esquerda e cruzou para o meio da pequena área. Eran Zahavi apareceu para finalizar de cabeça e deixar tudo igual.

2⃣ 2×1: O gol da vitória dos Tricolores saiu aos 76 minutos de jogo. Driess Saddiki tocou para Ché Nunnely. O atacante recebeu de frente para a grande área, dominou e finalizou de perna esquerda para a meta de Joël Drommel. O goleiro ex-FC Twente cometeu sua primeira falha com a camisa do PSV que custou a derrota dos Boeren.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *