Sob pressão, Pascal Jansen segue buscando time ideal do AZ Alkmaar

 Sob pressão, Pascal Jansen segue buscando time ideal do AZ Alkmaar

A derrota para o FC Twente segue afetando os bastidores do AZ Alkmaar nos últimos dias. Timo Letschert, que foi substituído ainda no primeiro tempo, por opção técnica, não voltou para Alkmaar com o restante da delegação no ônibus da equipe, preferiu retornar para casa sozinho.

“Essa foi sua escolha. Não aprovamos isso” disse Pascal Jansen.

Timo Letschert cometeu dois erros na partida contra o FC Twente, que rapidamente deu à equipe da casa uma vantagem de 2 a 0. O zagueiro foi retirado de campo aos vinte minutos.

“Depois, ele ficou muito decepcionado com o seu desempenho. Timo Letschert quer render o máximo que pode e não conseguiu. Ele se sente responsável por isso e é extremamente crítico consigo mesmo” disse Pascal Jansen.

O treinador do AZ Alkmaar já conversou com Timo Letschert, mas Pascal Jansen não comentou se o jogador será punido pela sua atitude.

“Não iremos comentar com você sobre a natureza de qualquer punição que possa haver aos meus jogadores. Isso é uma decisão muito chata de ser tomada e não seria correto fazer algo sem antes mesmo conversar com o atleta e entender o lado dele. Mas se alguém comete dois erros desses, não podemos deixar passar e continuar com ele em campo. Ele estava extremamente abalado emocionalmente e isso poderia afetá-lo ainda mais se ele continuasse em campo” disse Pascal Jansen.

Os péssimos resultados do AZ Alkmaar nesse começo de temporada, estão refletindo na classificação de uma equipe que nas últimas temporadas brigou forte pelo título da Eredivisie.

“No AZ Alkmaar, nós estamos nos avaliando todos os dias. Não existe segredos um com os outros aqui dentro. Mais uma vez, não conseguimos o resultado e o rendimento que um clube como o AZ Alkmaar precisa apresentar em campo. Os meus superiores perguntaram porque eu fiz algumas escolhas, mas mostro que tive embasamento para fazê-las e eles me dão total autonomia para continuar trabalhando” comentou Pascal Jansen.

Segundo Pascal Jansen, a diretoria confia demais no trabalho dele para que ele possa continuar sendo treinador dos Cheeseheads.

“Aqui, avaliamos os fatos, friamente e desconectamos as emoções. Cada partida tem sua história. Não fomos bons contra o FC Twente no segundo tempo e cometemos dois grandes erros no primeiro tempo. Precisamos continuar trabalhando e buscarmos alternativas para sair dessa situação e melhorarmos o quanto antes” falou Pascal Jansen.

No começo dessa temporada, o AZ Alkmaar ainda contava com Teun Koopmeiners que representava uma geração de jovens jogadores que elevaram o nível do clube nos últimos anos, mas após a saída de um dos últimos remanescentes dessa geração, o clube não possui nenhum jogador que possa conduzir tecnicamente a equipe dentro de campo.

“Nós não temos mais jogadores como Teun Koopmeiners, Calvin Stengs, Myron Boadu e Marco Bizot, mas por outro lado, ainda temos nomes experientes como Bruno Martins Indi, Jordy Clasie, Fredrik Midtsjø e Owen Wijndal. Eles são capazes de conduzir nossa equipe dentro de campo a resultados melhores do que estamos apresentando atualmente” falou Pascal Jansen.

Um novo compromisso aguarda o AZ Alkmaar no domingo. A equipe terá que enfrentar o Go Ahead Eagles, no AFAS Stadion, em Alkmaar. E após esse duelo, o AZ Alkmaar terá que enfrentar o Jablonec pela UEFA Conference League 2021/22, também em Alkmaar, no AFAS Stadion.

“Nosso foco total agora é o Go Ahead Eagles. Queremos atuar de uma melhor forma e dá mais confiança para os nossos torcedores. No meio de semana teremos um compromisso ainda mais complicado contra o Jablonec, mas iremos pensar neles quando o juiz apitar o final de jogo contra o Go Ahead Eagles” finalizou Pascal Jansen.

Para esse jogo contra o Go Ahead Eagles, Pascal Jansen não poderá contar com Aslak Witry que segue se recuperando de uma pequena lesão. A dúvida está em torno de Owen Wijndal que deixou o campo mais cedo contra o FC Twente, por precaução de Pascal Jansen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *