Danny Buijs quer a vitória diante do Ajax em Amsterdã

 Danny Buijs quer a vitória diante do Ajax em Amsterdã

O FC Groningen soube dominar bem o Ajax nas últimas temporadas, mas devido a cinco jogos sem vencer, Danny Buijs terá muitas preocupações para escalar sua equipe titular, afinal de contas, além dessa sequência negativa, ele terá diversos desfalques importantes para o duelo contra os Ajacieden.

Danny Buijs terá o retorno do zagueiro, Mike te Wierik. O defensor estava cumprindo suspensão após ser expulso contra o Vitesse, mas o comitê disciplinar da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) amenizou a pena e o atleta já poderá voltar a atuar. O problema é que Mike te Wierik segue se recuperando de lesão e dificilmente terá condições de jogo para enfrentar o Ajax em Amsterdã.

Outro problema para Danny Buijs é o lateral esquerdo, Bart van Hintum. O defensor também está lesionado e desfalcará o Exército Verde-e-Branco. Estes são os maiores problemas de Danny Buijs para a partida contra o Godenzonen.

O treinador do FC Groningen, ficou bastante irritado com a arbitragem dessa semana, por entender que o erro foi claro e mesmo assim, eles não terem reconhecido que erraram.

“Se eu tomar uma decisão errada, não devo negar. Mas o que me incomoda no árbitro, no VAR (Video Assistant Referee) e no chefe do árbitro é que eles têm uma enorme dificuldade em reconhecer um erro. Isso só torna tudo mais irritante” disse Danny Buijs.

Coincidência ou não, Pol van Boekel poderá recuperar sua imagem já nesse final de semana, afinal de contas, ele apitará o duelo entre Ajax e FC Groningen na Johan Cruijff Arena.

Além dos dois desfalques que mencionamos inicialmente, o FC Groningen não contará com Laros Duarte e Daniël van Kaam. Já Daleho Irandust, ficará no banco de reservas, pois Danny Buijs entende que ele ainda não consegue atuar os 90 minutos.

“O Ajax é uma equipe com muitas variações de jogo ao longo da partida. Não existe o cenário de campo perfeito para enfrentá-los, pois eles possuem uma alta qualidade para responder a cenários adversos. Se cometermos erros, seremos punidos severamente. No entanto, não estou querendo justificar uma possível derrota, até porque em minhas veias corre um sangue vencedor e é isso que iremos buscar em Amsterdã, a vitória diante do Ajax. Posso conviver com a derrota, se fizermos tudo que estiver ao nosso alcance” completou Danny Buijs.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *