No Borås Arena, na Suécia, o IF Elfsborg até tentou assustar o Feyenoord, mas os suecos não conseguiram. A equipe da casa venceu por 3 a 1. Guus Til foi o nome do jogador que marcou para o Feyenoord.

🏗 A classificação que o Feyenoord tanto queria foi confirmada nessa quinta-feira, mesmo com a derrota. O time de Roterdã agora aguardará o sorteio da fase de grupos da UEFA Conference League para saber quais serão seus adversários no novo torneio da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). Antes disso, o Feyenoord já terá um compromisso nesse final de semana diante do FC Utrecht, no Galgenwaard pela terceira da Eredivisie 2021/22.

⚡️Startelvan⚡️
— IF Elfsborg (@IFElfsborg1904) August 26, 2021
__________#vitillsammans #elfsborg #borås pic.twitter.com/S3kP0nKlzD
🇸🇪 Jimmy Thelin fez três mudanças em relação ao time que jogou no final de semana pelo campeonato sueco. Simon Olsson, Rasmus Alm e Marokhy Ndione voltaram para a equipe, enquanto Frederik Holst, Robert Gojani e Per Frick foram para o banco de reservas.
📋 IF Elfsborg: Tim Rönning, Christopher McVey, Leo Väisänen, Simon Strand, Johan Larsson, André Rømer, Simon Olsson, Alexander Bernhardsson, Jeppe Okkels, Rasmus Alm e Marokhy Ndione.
𝐗𝐈 𝐅𝐞𝐲𝐞𝐧𝐨𝐨𝐫𝐝 🔴⚪️⚫️#ifefey • #UECL
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) August 26, 2021
🇳🇱 Arne Slot também precisou fazer mudanças. A principal foi na meta. Justin Bijlow suspenso deu lugar a Ofir Marciano. Na defesa, Marcos Senesi não jogou e com isso Wouter Burger foi titular.
📋 Feyenoord: Ofir Marciano, Marcus Pedersen, Tyrell Malacia, Gernot Trauner, Wouter Burger, Orkun Kökçü, Guus Til, Jens Toornstra, Luis Sinisterra, Alireza Jahanbakhsh e Bryan Linssen.

🇸🇪 1×0: No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Gernot Trauner levantou o pé no peito de Rasmus Alm. Georgi Kabakov marcou falta e mostrou o cartão amarelo para o defensor do Feyenoord. Na cobrança da falta, Johan Larsson finalizou no canto esquerdo de Ofir Marciano, sem chances para o goleiro.
🇸🇪 2×0: Com menos de cinco minutos de bola rolando, o IF Elfsborg aumentou. Em jogada pela ponta esquerda, Jeppe Okkels cruzou rasteiro. Alexander Bernhardsson escorou e antes que a bola morresse no fundo das redes de Ofir Marciano, ela desviou em Wouter Burger.
🇳🇱 2×1: Aos 61 minutos, o Feyenoord descontou. Orkun Kökçü mandou um belíssimo lançamento para Luis Sinisterra na ponta esquerda. O atacante colombiano dominou livre de marcação e avançou em direção a entrada da grande área do IF Elfsborg. Ele trouxe a bola o meio da grande área e tocou para Guus Til que apenas escorou para as redes suecas.
🇸🇪 3×1: O último gol da partida saiu aos 77 minutos. Johan Larsson foi carregando a bola pela ponta esquerda do campo e trouxe para o meio da entrada da grande área. Gernot Trauner conseguiu tirar a bola dos pés de Johan Larsson, mas ela sobrou para Marokhy Ndione finalizar de primeira. A bola era defensável, mas o desviou em Tyrell Malacia tirou qualquer chance de defesa para Ofir Marciano.


Veel balbezit, nog geen doelpunten.
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) August 26, 2021
24' #ifefey • #UECL (0-0) pic.twitter.com/vUzA5GSMm3