AZ Alkmaar vence Celtic, mas não disputará a fase de grupos da UEFA Europe League

 AZ Alkmaar vence Celtic, mas não disputará a fase de grupos da UEFA Europe League

No AFAS Stadion, o AZ Alkmaar precisava vencer o Celtic por dois gols de diferença para levar a partida para a prorrogação, o problema é que com menos de dois minutos de bola rolando, o time sofreu um gol do Celtic, mas aos 26 minutos do primeiro tempo, o AZ Alkmaar já tinha virado a partida, graças aos gols de Zakaria Aboukhlal e Carl Starfelt (contra).

Esse resultado não foi suficiente e o time não disputará a fase de grupos da UEFA Europe League 2021/22. Mas, os comandados de Pascal Jansen já chegaram para esse jogo com uma vaga na fase de grupos da UEFA Conference League 2021/22.

🧀 A vitória foi importante para o AZ Alkmaar saber que tem coisas boas em meio a essa reconstrução que a equipe vem passando, mas mesmo assim, deixa o sinal de alerta no time, afinal de contas, nenhum dos dois gols foram de jogada trabalhadas. O próximo compromisso do AZ Alkmaar será diante do SC Heerenveen no domingo. Vale lembrar que mesmo eliminado da UEFA Europe League, o time já estava garantido na fase de grupos da UEFA Conference League e será o terceiro clube da Holanda a disputar o torneio nessa temporada.

🇳🇱 Os Cheeseheads não tiveram compromisso no último final de semana, mas Pascal Jansen fez duas mudanças na equipe titular. Aslak Witry e Jesper Karlsson foram titulares nas vagas Thijs Oosting e Albert Guðmundsson.

📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Bruno Martins Indi, Aslak Witry, Timo Letschert, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Dani de Wit, Jesper Karlsson, Zakaria Aboukhlal e Vangelis Pavlidis.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 Ange Postecoglou também mudou o seu time titular, mas em apenas uma peça. Ryan Christie entrou na vaga de James Forrest.

📋 Celtic: Joe Hart, Greg Taylor, Carl Starfelt, Tony Ralston, Stephen Welsh, David Turnbull, Ryan Christie, Tom Rogić, Callum McGregor, Kyogo Furuhashi e Liel Abada.

🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 0x1: Com menos de dois minutos de bola rolando, o Celtic abriu o placar no AFAS Stadion. Tony Ralston lançou a bola para Liel Abada. O atacante do Celtic recebeu a bola nas costas da marcação de Aslak Witry. Ele entrou na grande área e cruzou rasteiro, apenas para Kyogo Furuhashi estufar as redes de Hobie Verhulst.

🇳🇱 1×1: Não demorou muito para o AZ Alkmaar empatar a partida. Hobie Verhulst deu um chute para o meio de campo. Stephen Welsh se atrapalhou para dominar a bola e Zakaria Aboukhlal foi mais rápido. Ele conseguiu interceptar a bola que ia em direção ao goleiro do Celtic, tirou o goleiro da jogada e sem nenhum jogador em sua frente, ele apenas tocou para garantir o primeiro gol dos Cheeseheads na partida.

🇳🇱 2×1: O gol que garantiu a vitória do AZ Alkmaar, mas não lhe rendeu a vaga na fase de grupos da UEFA Europe League aconteceu aos 26 minutos. Yukinari Sugawara cruzou a bola na grande área do Celtic e Carl Starfelt tentou cortar a bola, mas cortou completamente errado e ela tomou o caminho das redes de Joe Hart.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *