Maximilian Wittek marca duas vezes e garante vaga do Vitesse na UEFA Conference League 2021/22

 Maximilian Wittek marca duas vezes e garante vaga do Vitesse na UEFA Conference League 2021/22

Graças a Maximilian Wittek, o Vitesse venceu o RSC Anderlecht por 2 a 1 e garantiu sua vaga na fase de grupos do torneio continental. O defensor marcou os dois gols dos Vitas na vitória sobre os belgas.

💛 A vitória fez com que o Vitesse se garantisse na fase de grupos da UEFA Conference League 2021/22. Essa será a primeira edição do torneio continental criado pela UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). E o calendário dos Vitas não está muito amigável, afinal de contas, no próximo final de semana a equipe terá que visitar o Ajax em Amsterdã, pela terceira rodada da Eredivisie.

🇳🇱 Thomas Letsch poupou os principais jogadores do Vitesse e com isso Eli Dasa, Riechedly Bazoer, Yann Gboho e Nikolai Frederiksen retornaram ao time titular nas vagas de Romaric Yapi, Enzo Cornelisse, Oussama Tannane e Toni Domgjoni.

🇳🇱 Vitesse: Markus Schubert, Eli Dasa, Riechedly Bazoer, Dominik Oroz, Tomáš Hajek, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Yann Gboho, Matúš Bero, Loïs Openda e Nikolai Frederiksen.

🇧🇪 Já os belgas não tiveram jogo no final de semana, então Vincent Kompany teve todo o tempo para recuperar fisicamente seus jogadores e mesmo assim ele resolveu mexer em duas peças na equipe. Taylor Harwood-Bellis e Kristoffer Olsso voltaram para o time titular nas vagas de Hannes Delcroix e Kristoffer Olsson.

🇧🇪 RSC Anderlecht: Hendrik Van Crombrugge, Wesley Hoedt, Taylor Harwood-Bellis, Michael Murillo, Josh Cullen, Lior Refaelov, Sergio Gómez, Kristoffer Olsso, Francis Amuzu, Benito Raman e Joshua Zirkzee.

🇳🇱 1×0: Aos 04 minutos, escanteio para o Vitesse. Maximilian Wittek tocou para Riechedly Bazoer que devolveu para o lateral alemão. Sem dominar, Maximilian Wittek finalizou cruzado e a bola bateu no braço de Joshua Zirkzee e morreu no fundo das redes de Hendrik Van Crombrugge.

🇳🇱 2×0: No começo do segundo tempo, com menos de cinco minutos de bola rolando, Eli Dasa recebeu dentro da grande área, na direita e alçou a bola na grande área do RSC Anderlecht. A bola passou por toda a defesa do clube belga até chegar nos pés de Maximilian Wittek que de primeira finalizou sem chances de defesa por parte de Hendrik Van Crombrugge.

🇧🇪 1×2: Quando o jogo parecia que estava nas mãos do Vitesse, o RSC Anderlecht descontou. Kristoffer Olsson finalizou na trave direita de Markus Schubert. A bola passou por trás do goleiro e encontrou o pé direito de Lior Refaelov que diminuiu a desvantagem para os belgas.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *