Após oito anos, NEC Nijmegen volta a vencer o PEC Zwolle

 Após oito anos, NEC Nijmegen volta a vencer o PEC Zwolle

A derrota para o Ajax foi pesada demais, mas mostrava a real diferença entre NEC Nijmegen e Ajax. Os comandados de Rogier Meijer souberam aprender com aquela derrota e chegaram muito mais forte para o duelo dessa sexta-feira que abriria a segunda rodada da Eredivisie 2021/22.

Com os gols de Ali Akman e Jonathan Okita, todos no primeiro tempo, o NEC Nijmegen venceu o PEC Zwolle por 2 a 0 e conheceu sua primeira vitória na Eredivisie 2021/22.

🇦🇪 Essa foi a primeira vitória do NEC Nijmegen na Eredivisie 2021/22. Uma vitória muito importante, principalmente após a derrota por 5 a 0 para o Ajax na 1ª rodada em Amsterdã, na Johan Cruijff Arena. O próximo compromisso dos comandados de Rogier Meijer será contra o Heracles Almelo, em Almelo.

🧿 Por outro lado, o PEC Zwolle soma a segunda derrota em dois jogos e ainda não marcou um gol na Eredivisie. Na próxima rodada, o time de Art Langeler jogará contra o Willem II em Tilburg.

🇦🇪 Após perder para o Ajax por 5 a 0, Rogier Meijer resolveu mexer em apenas uma peça. Ali Akman voltou ao time titular na vaga de Magnus Mattsson.

📋 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Iván Márquez, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Jordy Bruijn, Mikkel Duelund, Lasse Schöne, Dirk Proper, Ali Akman e Jonathan Okita.

🧿 Pelo lado do PEC Zwolle, Art Langeler manteve o time titular que perdeu na rodada passada para o Vitesse na rodada passada por 1 a 0.

📋 PEC Zwolle: Kostas Lamprou, Bram van Polen, Kenneth Paal, Sam Kersten, Mees de Wit, Mustafa Saymak, Dean Huiberts, Pelle Clement, Rico Strieder, Gervane Kastaneer e Slobodan Tedić.

Esse foi o jogo de número 26 entre as duas equipes, com sete vitórias para o NEC Nijmegen contra doze do PEC Zwolle e sete empates. A vitória dessa sexta fez o NEC Nijmegen quebrar um jejum de mais de nove anos sem vencer o PEC Zwolle. A última vitória dos Nijmegenarens diante dos Blauwvingers foi em 2012, pela Eredivisie 2012/13, naquela ocasião, a equipe venceu o PEC Zwolle jogando no MAC³PARK stadion por 4 a 0.

O jejum do NEC Nijmegen aumentava quando olhávamos para a última vitória do clube jogando em casa diante do PEC Zwolle. A última vez em que isso aconteceu foi em 1982.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *