Pascal Jansen ainda tem dúvidas sobre utilização de Teun Koopmeiners diante do Celtic

 Pascal Jansen ainda tem dúvidas sobre utilização de Teun Koopmeiners diante do Celtic

A grande questão para Pascal Jansen e sua comissão técnica é saber se Teun Koopmeiners jogará como titular na Escócia contra o Celtic. A equipe do oeste da Holanda lutará por uma vaga na fase de grupos da UEFA Europe League.

“Eu espero que sim, mas veremos” disse Teun Koopmeiners.

Ele esteve na Escócia, ao lado do seu treinador, Pascal Jansen para a coletiva de imprensa antes do jogo contra o Celtic. Isso poderá indica que Teun Koopmeiners será titular.

Essa dúvida começou a surgir depois do final de semana, quando o meio-campista não foi titular na derrota por 2 a 1 para o RKC Waalwijk fora de casa. Segundo Pascal Jansen, ele queria que estivesse em campo, os jogadores que estivessem 100% preocupados em ajudar o AZ Alkmaar.

Não é segredo para ninguém que Teun Koopmeiners segue trabalhando em uma transferência para outro clube ainda nesse começo de temporada.

Antes do jogo contra o Celtic, não só a imprensa holandesa se interessou pela situação. Um jornalista escocês perguntou a Teun Koopmeiners se os problemas de transferência o estavam perturbando. O capitão, a quem no sábado após o jogo foi informado que compreendia a escolha de seu treinador, respondeu com determinação.

“Estou 100% disponível” disse Teun Koopmeiners.

Todos querem saber se a grande joia do AZ Alkmaar será titular diante do Celtic, mas Pascal Jansen faz jogo duro.

“Muita coisa mudou desde então. Iremos avaliar as possibilidades e perto da hora do jogo, todos saberemos se ele será titular ou não” comentou Pascal Jansen.

Um dos motivos pelo quais Teun Koopmeiners deverá ser titular é a importância da partida. O vencedor desse duelo entre AZ Alkmaar e Celtic garantirá uma vaga na fase de grupos da UEFA Europe League. Mais de 50 mil torcedores estarão presentes no Celtic Park para tentar empurrar os donos da casa para cima do AZ Alkmaar.

“É esse tipo de ambiente que você quer jogar. Eu quero realmente me divertir” falou Teun Koopmeiners.

Pascal Jansen também comentou sobre o que espera dos torcedores escoceses.

“Acredito que será uma experiência fantástica para todos nós, principalmente para os jovens jogadores que estão tendo uma primeira oportunidade agora” comentou Pascal Jansen.

O AZ Alkmaar teve de ligar com uma forte pressão após a dolorosa derrota para o RKC Waalwijk, fora de casa na estreia da Eredivisie.

“Fiquei chocado por não reconhecer a minha equipe dentro de campo. Nada do que treinamos foi colocado dentro de campo. Nós conversamos depois do jogo. Precisamos entender também que foi apenas o nosso primeiro jogo oficial na temporada e isso tem um valor. Eu sempre dou 24 horas para os jogadores lamentar a derrota e comemorar a vitória. Depois disso, vamos para o campo de jogo trabalhar e melhorar” disse Pascal Jansen.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *