PSV e Benfica duelarão por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22

 PSV e Benfica duelarão por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22

Após vencer os dois jogos contra o FC Midtjylland e se garantir na última fase dos Play-Offs da UEFA Champions League 2021/22, o PSV já sabe que terá pela frente um adversário nada fácil.

O Benfica de Jorge Jesus será o concorrente direto por uma vaga na fase de grupos do maior torneio continental de futebol do mundo.

Os portugueses do Benfica venceram os dois jogos contra o Spartak Moscou da Rússia e também garantiram uma vaga na última fase do preliminar.

Dessa vez, o PSV decidirá a vaga dentro de casa. O primeiro jogo acontecerá em Portugal, dia 18 de agosto, próxima quarta-feira. A partida final será dia 24 de agosto, terça-feira, em Eindhoven, na Holanda.

Vale lembrar que para chegar nessa fase do torneio, o Benfica precisou passar apenas por um adversário (Spartak Moscou-RUS), diferentemente do PSV que já passou por Galatasaray-TUR e mais recentemente, o FC Midtjylland-DIN.

Essa será a oitava vez em que PSV e Benfica se encontrarão. A última vez em que esse duelo aconteceu foi na temporada 2010/11, pelas quartas de finais da UEFA Europe League. Naquela ocasião, o Benfica venceu em Portugal por 4 a 1 e empatou na Holanda em 1 a 1. No confronto direto, os portugueses levam vantagem em cima do PSV, pois são sete jogos com duas vitórias para o Benfica, quatro empates e apenas uma do PSV. A última e única vez em que os Boeren venceram o Benfica aconteceu em 1975, quando bateu o time português por 2 a 1 em Portugal.

Caso o PSV consiga chegar na fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22, a Holanda voltará a ter dois representantes do país no torneio após onze anos. A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2010/11, quando Ajax e FC Twente representaram a Holanda naquela edição do torneio.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *