Sparta Rotterdam respira aliviado por Henk Fraser continuar como treinador do clube

 Sparta Rotterdam respira aliviado por Henk Fraser continuar como treinador do clube

Assim que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) começou a conversar com Louis van Gaal para o treinador assumir o comando da Holanda, uma das principais exigências do ex-treinador, era que Henk Fraser fosse um dos seus auxiliares. Essa exigência de Louis van Gaal foi cumprida e Henk Fraser será um dos dois auxiliares de Louis van Gaal nessa terceira passagem dele na Holanda.

Mas a grande preocupação, principalmente do Sparta Rotterdam, era de perder o homem que construiu um belíssimo trabalho no comando do Sparta Rotterdam nos últimos anos, a ponto de levar o time a disputar a Europese Tickets Eredivisie e sonhar com uma vaga nas competições europeias.

Henk Fraser tratou de resolver a situação com a diretoria do Sparta Rotterdam e continuará como treinador do clube de Roterdã, mas acumulará a função de auxiliar técnico de Louis van Gaal na seleção holandesa.

“Nós já tínhamos conhecimento de que Henk Fraser estava na lista de Louis van Gaal para ser um dos seus auxiliares na seleção holandesa. Nós estamos muito orgulhosos de saber que o trabalho dele vem sendo visto e reconhecido por todos na Holanda e entramos em um acordo de que ele ajudaria Louis van Gaal na Holanda e continuaria como nosso treinador, afinal de contas, os jogos da seleção não chocam com os jogos do nosso clube. Por isso, estamos bastante felizes de Henk Fraser ter recebido essa grande oportunidade” disse o diretor de futebol do Sparta Rotterdam, Henk van Stee.

Em 2018, Henk Fraser tornou-se treinador do Sparta Rotterdam, clube onde iniciou sua carreira no futebol. Depois de conquistar o acesso com o clube para a Eredivisie, ele fez com que a equipe de Roterdã terminasse na 12ª e 8ª posição nas duas últimas temporadas. Recentemente, ele renovou seu contrato até o final da temporada 2023/24.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *