Louis van Gaal se mostra bastante ansioso para começar a trabalhar com a Holanda

 Louis van Gaal se mostra bastante ansioso para começar a trabalhar com a Holanda

Netherlands’ Robin van Persie celebrates with Netherlands’ head coach Louis van Gaal after scoring a goal during the group B World Cup soccer match between Spain and the Netherlands at the Arena Ponte Nova in Salvador, Brazil, Friday, June 13, 2014. (AP Photo/Bernat Armangue)

Louis van Gaal espera para começar em breve, sua terceira passagem como treinador da Holanda.

“A seleção holandesa sempre esteve no meu coração e, na minha opinião, ser treinador da Holanda é uma posição fundamental para o desenvolvimento do nosso futebol. Além disso, considero uma honra treinar a Holanda” disse o treinador de 69 anos que no próximo final de semana fará 70 anos.

A principal missão de Louis van Gaal é levar a Holanda para a próxima Copa do Mundo no Catar de 2022 e sabe que não tem tempo a perder.

“Falta pouco tempo para as próximas partidas das eliminatórias, que são fundamentais para a classificação da Holanda para o mundial. O foco é concentrar 100% nos jogadores e na abordagem que iremos adotar para esses jogos. Afinal, foi para isso que fui contratado. É bom estar de volta a Zeist. Já conversei com diversos jogadores e a equipe técnica. Estou realmente muito ansioso para começar a trabalhar” completou Louis van Gaal.

Louis van Gaal terá seu retorno oficial no dia 1ª de setembro, durante o jogo contra a Noruega, fora de casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Após esse duelo, ele terá mais dois compromissos na Holanda contra Montenegro e Turquia. O Carrossel Holandês é o segundo colocado no grupo, um ponto a menos que o líder, Turquia. Apenas o líder do grupo se classifica diretamente para a Copa do Mundo de 2022.

“Nos próximos meses teremos que enfrentar jogos complicados e precisamos vencer para continuarmos próximos da classificação para a Copa do Mundo de 2022. Nós teremos um período curto de preparação para esses jogos. Visando esta função e diante desse cenário, queríamos um treinador que já teve sucesso com a nossa seleção e que possui muita experiência. Acreditamos que Louis van Gaal tem todas as qualidades possíveis para levar a nossa seleção rumo ao Catar. Nós estamos muito felizes que Louis van Gaal tenha aceitado o trabalho” disse Nico-Jan Hoogma, diretor de futebol da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Nas duas primeiras passagens pela seleção holandesa, Louis van Gaal provou de sabores diferentes. No primeiro desafio lá em 2000, ele não conseguiu levar a Holanda para a Copa do Mundo no Japão e Coréia do Sul. Mas, na segunda passagem, ele teve muito sucesso e não só levou uma desacreditada seleção holandesa para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, como fez a Holanda chegar na semifinal do torneio, caindo para a Argentina e vencendo o Brasil na disputa pelo terceiro lugar.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *