Louis van Gaal terá pouco tempo para montar uma forte seleção holandesa

 Louis van Gaal terá pouco tempo para montar uma forte seleção holandesa

Já não é mais segredo para ninguém, Louis van Gaal é o novo treinador da Holanda. Ele vai, em princípio, liderar o time da Holanda até a Copa do Mundo de 2022 no Catar, com Danny Blind e Henk Fraser como auxiliar técnico e Frans Hoek como treinador de goleiros, e terá que preparar seu time rapidamente.

Mais de uma semana se passou entre a primeira reunião da administração da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) com Louis van Gaal. Porém, devido à demora na negociação com os seus auxiliares, ele só teve seu nome divulgado apenas hoje como novo treinador da Holanda.

Louis van Gaal treinará a Holanda pela terceira vez em sua carreira. E pela terceira vez também será mirando uma vaga na Copa do Mundo. Torna-se campeão mundial com seu próprio país é a ambição final de quase todos os treinadores. Louis van Gaal chegou perto uma vez em 2014, quando sua Holanda perdeu na semifinal para a Argentina nos pênaltis. Agora, ele vê oportunidade de montar um bom elenco e brigar pelo título no Catar em 2022.

“A Holanda sempre esteve em meu coração e, na minha opinião, ser treinador da Holanda é uma posição fundamental para o desenvolvimento do nosso futebol. Além disso, considero uma honra treinar a seleção holandesa. Falta pouco tempo para as próximas partidas e não temos tempo para perder. O nosso foco é 100% nos jogadores e na abordagem que teremos para esses três jogos” disse Louis van Gaal.

Manchester United FC

Desde 2016 que Louis van Gaal não trabalha como treinador profissional. Naquele ano, ele encerrou seu contrato com o Manchester United FC e não assumiu mais nenhum trabalho. Ele também considerou que existe um risco considerável de deixar a aposentadoria após cinco anos e retornar para o futebol, mas ele está disposto a provar que ainda tem lenha para queimar.

Como se sabe, Henk Fraser será um dos seus auxiliares. Ele fará isso em um papel duplo, ou seja, continuará sendo treinador do Sparta Rotterdam também. Em Danny Blind, Louis van Gaal terá um auxiliar técnico permanente e 100% focado na seleção. Danny Blind estava no conselho do Ajax, mas pediu licença para assumir a função na Holanda.

Portanto, Louis van Gaal já deixou claro que não deixou sua aposentadoria apenas para chegar na Copa do Mundo com a Holanda, mas para conquistar o primeiro título mundial com a seleção. Como já sabemos, esse torneio acontecerá entre novembro e dezembro de 2022.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 começaram com seis pontos para a Holanda em nove disputados. Uma derrota para a Turquia fora de casa por 4 a 2, pesou negativamente no trabalho de Frank de Boer. Apenas o líder do grupo se classificará diretamente para a Copa do Mundo.

Entre os dias 1 e 7 de setembro, Louis van Gaal jogará sucessivamente com a Holanda contra a Noruega, Montenegro e Turquia. Os turcos são os líderes do grupo com sete pontos.

Pressão do Tempo

Se a vaga para a Copa do Mundo for conquistada, Louis van Gaal estará se preparando para uma curta preparação para o mundial. O torneio terá início no dia 21 de novembro de 2022, apenas uma semana antes, os clubes deverão liberar os seus jogadores às seleções, a FIFA já determinou. Antes da Copa do Mundo de 2014, Louis van Gaal teve várias semanas para formar o time.

O lado bom é que isso será um desafio para todas as seleções e não apenas para a Holanda, com isso, os treinadores terão que ser criativos. A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) conta com a experiência de Louis van Gaal.

Louis van Gaal apresentará sua primeira lista no dia 15 de agosto.

“Já existe contato com diversos jogadores. Após conversarmos com os dirigentes da KNVB, já iniciamos os contatos com os principais nomes da seleção” completou Louis van Gaal.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *