OFICIAL: Louis van Gaal é o novo treinador da Holanda

 OFICIAL: Louis van Gaal é o novo treinador da Holanda

Já não era segredo, mas a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) confirmou a notícia nesta quarta-feira: Louis van Gaal é o novo treinador da Holanda. O comandante comemorará 70 anos no domingo, assina contrato com a Holanda por 1 ano e meia. Essa é a terceira passagem de Louis van Gaal como treinador da Holanda.

O planejamento é que Louis van Gaal conduza a Holanda rumo a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Ele terá velhos conhecidos ao lado dele no comando da seleção holandesa. Danny Blind volta a sentar ao lado do treinador, Frans Hoek e Henk Fraser ajudarão o treinador holandês. Vale lembrar que Henk Fraser continuará sendo treinador do Sparta Rotterdam e dividirá as funções.

Após a demissão de Frank de Boer, que fracassou na Eurocopa, Louis van Gaal estava no topo da lista de possíveis treinadores que a KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) iria querer contratar para o cargo. Há quatro semanas, os dirigentes da entidade holandesa, Eric Gudde e Nico-Jan Hoogma voaram para Portugal, mais precisamente para Algarve para convencer o ex-treinador a reativar sua carreira e salvar a Holanda. Louis van Gaal aceitaria o convite caso os dirigentes aceitassem algumas exigências dele.

Louis van Gaal treinou o Manchester United FC pela última vez em 2016 e anunciou sua aposentadoria há dois anos. Ele abre uma exceção para a Holanda. Louis van Gaal quer tentar o título mundial com a Holanda ano que vem.

O primeiro trabalho de Louis van Gaal como treinador da Holanda foi de 2000 a 2002 e posteriormente em 2012 a 2014. A primeira vez não teve sucesso, pois ele e sua equipe não conseguiram se classificar para a Copa do Mundo de 2002. Por outro lado, na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ele não só conseguiu levar a Holanda para o torneio, como chegou na semifinal e caiu nos pênaltis para a Argentina.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *