Danilho Doekhi e Thomas Letsch confiantes antes do jogo contra o Dundalk FC

 Danilho Doekhi e Thomas Letsch confiantes antes do jogo contra o Dundalk FC

Nesta quinta-feira, o Vitesse entrará em campo para disputar a sua primeira partida oficial da nova temporada e já terá a missão de jogar contra o Dundalk FC da Irlanda pela fase preliminar da UEFA Conference League 2021/22.

“Nós lutamos por isso durante toda a temporada passada. Agora, temos que garantir que não pare em apenas dois jogos” disse o Thomas Letsch.

Os Vitas estão empenhados em chegar o mais longe possível na primeira edição da UEFA Conference League. A equipe de Thomas Letsch receberá em casa o Dundalk FC no primeiro jogo e decidirá a vaga para a próxima fase na próxima semana, na Irlanda.

Há três temporadas atrás, o Vitesse disputou a última partida europeia e foi diante do FC Basel da Suíça. A equipe venceu os dois duelos e eliminou os holandeses da UEFA Europe League. Thomas Letsch acredita que sua equipe conseguirá chegar na fase final dos Play-Offs.

“Acredito que temos um caminho factível de chegar nos Play-Offs, mas não se engane, o Dundalk FC não é uma equipe qualquer. Eles estão no meio de uma temporada e já disputaram mais de vinte partidas e desde que mudou de treinador, perderam apenas um jogo” completou Thomas Letsch.

O jogo contra o Dundalk FC, será o primeiro jogo de Thomas Letsch como treinador principal e o mesmo se aplica para diversos jovens talentos do clube, como Danilho Doekhi.

O zagueiro que completou 23 anos no final de junho, assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Remko Pasveer para o Ajax.

“É uma grande sensação ser capitão. Eu tenho apenas 23 anos e sou muito jovem, mas essa já é a minha quarta temporada com o Vitesse. É por isso que eu já não me sinto mais muito jovem na equipe. É um bom e novo passo para o meu desenvolvimento” disse Danilho Doekhi.

Danilho Doekhi foi o segundo capitão do Vitesse na temporada passada, já jogou mais de 100 partidas pelo Vitesse.

“Quando cheguei aqui, não tinha experiência ao nível da Eredivisie. Conquistei um lugar no time titular e ganhei mais experiência a cada temporada. Você fica melhor e mais inteligente nas coisas. Você percebe que lê as jogadas com mais facilidade” disse Danilho Doekhi.

Contra o Dundalk FC, Danilho Doekhi terá seu companheiro de defesa, Riechedly Bazoer. Uma das estrelas do Vitesse na temporada passada, quer tentar assinar com um clube de uma liga maior, mas enquanto ele não for embora, Thomas Letsch espera utilizá-lo sempre.

Oussama Tannane também disse que está pronto para deixar o Vitesse e assinar com um novo clube. No entanto, Thomas Letsch não o considera apto para uma vaga no time titular.

“Nós temos que nos tornamos mais flexíveis e ser capazes de jogar em vários sistemas de jogos ao longo das partidas” disse Thomas Letsch.

“Nossa defesa está estável e nos deu uma vaga na UEFA Conference League dessa temporada. Agora, queremos melhorar o nosso sistema ofensivo, precisamos ser mais criativos nas partidas” completou Thomas Letsch.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *