Louis van Gaal divulgará primeira pré-convocação no dia 15 de agosto

 Louis van Gaal divulgará primeira pré-convocação no dia 15 de agosto

SALVADOR, BRAZIL – JULY 05: Head Coach, Louis van Gaal (R) and his assistant, Danny Blind stand for the national anthem prior to the 2014 FIFA World Cup Brazil Quarter Final match between the Netherlands and Costa Rica at Arena Fonte Nova on July 5, 2014 in Salvador, Brazil. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Louis van Gaal será o treinador da Holanda pela terceira. O treinador de quase 70 anos é o sucessor de Frank de Boer, que saiu após uma decepcionante Eurocopa. A grande missão de Louis van Gaal é levar a Holanda para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e conquistar o título com a seleção.

O primeiro compromisso de Louis van Gaal em seu retorno será dia 1ª de setembro, quando a Holanda jogará contra a Noruega, fora de casa pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Após isso, a Holanda terá que enfrentar Montenegro (4 de setembro) e a Turquia (7 de setembro). Depois desses três jogos, a Holanda saberá de forma mais realista como estará sua situação dentro da classificatória. Vale lembrar que Louis van Gaal não tem nenhuma margem para erro, ou seja, precisa ganhar os três próximos jogos com a Holanda para continuar sonhando com o torneio mundial em 2022.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo conseguirá se classificar de forma direta para a Copa do Mundo de 2022 e o segundo colocado de cada grupo, terá que disputar uma repescagem que costuma ser bem complicada.

Louis van Gaal dará uma coletiva de imprensa em Zeist apenas na segunda quinzena desse mês de agosto. Ele anunciará a sua pré-convocação para os jogos contra Noruega, Montenegro e Turquia, no domingo, dia 15 de agosto. Isso será após o primeiro final de semana de jogos na Eredivisie.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *