Vitesse estreia na temporada com compromisso pela UEFA Conference League

 Vitesse estreia na temporada com compromisso pela UEFA Conference League

No GelreDome, no leste da Holanda, o Vitesse começará oficialmente sua temporada diante do Dundalk FC da Irlanda na fase preliminar da UEFA Conference League 2021/22, a estreia da terceira divisão continental.

Mesmo com a perda de alguns destaques da última temporada, Thomas Letsch e seus comandados seguem confiantes de que poderão conquistar um grande resultado já nesse primeiro jogo diante do Dundalk FC na Holanda.

Os comandados de Thomas Letsch farão seu primeiro jogo oficial da temporada diante do Dundalk FC, mas se analisarmos apenas os amistosos de pré-temporada, teremos um Vitesse que perdeu partidas para o Schalke 04 por 3 a 2 e Lommel SK por 1 a 0, mas venceu o OFI Kreta por 2 a 1 e o VLF Bochum por 2 a 1. Além de empatar com o Go Ahead Eagles em 1 a 1.

Tudo indica que Thomas Letsch continue atuando com a formação de três zagueiros que consagrou seu trabalho na última temporada e fez o Vitesse terminar a temporada em quarto na Eredivisie e chegar na final da Copa da Holanda, perdendo o título na final para o Ajax.

O Vitesse perdeu nomes como Idrissa Touré e Armando Broja que retornaram aos seus clubes, após o final do período de empréstimo. Além de Remko Pasveer que assinou com o Ajax por duas temporadas.

📃 Provável Escalação: Jeroen Houwen; Riechedly Bazoer, Danilho Doekhi e Tomáš Hajek; Romaric Yapi, Sondre Tronstad, Toni Domgjoni, Maximilian Wittek e Yann Gboho; Loïs Openda e Nikolai Frederiksen.

O campeonato da Irlanda já começou e o Dundalk FC não está muito bem classificado. A equipe de Vinny Perth apostará suas fichas na UEFA Conference League. Os irlandeses já passaram da primeira fase diante do FCI Levadia da Estônia e o Dundalk FC teve dificuldades para passar pela frágil equipe do FCI Levadia.

Vinny Perth não terá problemas para escalar sua equipe titular e deverá manter o time que venceu o FCI Levadia no segundo jogo da eliminatória.

📃 Provável Escalação: Alessio Abibi; Raivis Jurkovskis, Andy Boyle, Sonni Nattestad e Darragh Leahy; Will Patching, Sam Stanton e Greg Sloggett; Daniel Kelly, David McMillan e Patrick McEleney.

O Vitesse nunca jogou contra o Dundalk FC e muito menos contra uma equipe da Irlanda.

Por outro lado, o Dundalk FC já jogou contra equipes holandesas. Ao todo, são oito jogos contra equipes da Holanda e o Dundalk FC só venceu apenas uma vez contra o DOS e foi em 1968. A última vez em que o Dundalk FC enfrentou uma equipe da Holanda foi em 2016 quando jogou duas vezes contra o AZ Alkmaar. Na Irlanda perdeu por 1 a 0 e na Holanda empatou em 1 a 1.

O jogo que será disputado no GelreDome terá um quarteto de árbitros da Grécia. Anastasios Papapetrou será o árbitro principal, ele terá a ajuda de Tryfon Petropoulos e Iordanis Aptosoglou nas bandeirinhas e o quarto árbitro será Aristotelis Diamantopoulos. Essa será a primeira vez na qual Anastasios Papapetrou apitará uma partida de futebol de um clube profissional da Holanda. O mesmo se aplica para os times da Irlanda. O único jogo profissional no qual Anastasios Papapetrou apitou foi um jogo da seleção da Irlanda em 2019 pelas eliminatórias para a Eurocopa.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *