Vivianne Miedema decepcionada: “Talvez eu devesse ter pedido para bater o pênalti”

 Vivianne Miedema decepcionada: “Talvez eu devesse ter pedido para bater o pênalti”

As lágrimas caíram dos rostos holandesas após a eliminação para os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe de Sarina Wiegman perdeu nos pênaltis e deu adeus ao torneio nas quartas de finais.

Lieke Martens ficou especialmente desapontado com o fato das norte-americanas se tornarem uma pedra no sapato holandês. Vale lembrar que no final da última Copa do Mundo, os Estados Unidos bateram a Holanda por 2 a 0.

“Dói. Merecíamos mais e fomos melhores. Elas tiveram sorte. Acertaram os pênaltis muito bem e nós não. Eu também me culpo, pois tive a chance de garantir a nossa vitória durante os 90 minutos e não fiz” disse Lieke Martens.

Vivianne Miedema que marcou os dois gols no tempo normal, conseguiu somar pontos positivos ao contrário do que Lieke Martens fez.

“Isso mostra como nos tornamos forte nos últimos anos. Hoje, temos condições de briga de igual para igual com qualquer seleção do mundo” completou Vivianne Miedema.

A atacante do Arsenal acredita que deveria ter pedido para bater o pênalti que aconteceu durante o jogo.

“Lieke Martens é a nossa cobradora oficial. Ela já fez diversos gols através de pênaltis tanto aqui conosco, quanto em seu clube. Mas eu estava muito confiante para bater aquele pênalti. Infelizmente isso ficará na minha cabeça por um bom tempo” falou Vivianne Miedema.

Daniëlle van de Donk ficou muito decepcionado com o fato de que a Holanda não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gols.

“Nós sentimos antes e durante o jogo que a vitória era muito real para a nossa equipe. Não aproveitamos as chances que criamos e um esporte de alto nível é isso, se você não faz, você é penalizado em algum momento. Agora, vamos focar na nossa classificação para a Eurocopa” disse Daniëlle van de Donk.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *