Erik ten Hag vê um PSV forte para a nova temporada

 Erik ten Hag vê um PSV forte para a nova temporada

Após três temporadas e meia como treinador do Ajax, Erik ten Hag ainda parece muito ambicioso sob o comando do clube de Amsterdã. Um longo período de trabalho para os padrões do futebol atual e ele quer buscar melhorar resultados construídos ao longo dos últimos anos.

Já são três temporadas consecutivas no TOP Oss da Eredivisie e também venceu a TOTO KNVB Beker de 2019 e 2021 e perdeu a semifinal da UEFA Champions League para o Tottenham Hotspur FC. Nas duas temporadas consecutivas após chegar na semifinal da UEFA Champions League, a equipe de Erik ten Hag não conseguiu passar da fase de grupos, mesmo caindo em grupos bem factíveis de avançar.

“Ainda vejo muito espaço para melhorias na equipe. Um dos nossos principais objetivos para a próxima temporada é avançar da fase de grupos da Liga dos Campeões. Como um atleta e equipe de ponta, você quer avançar da fase de grupos da Liga dos Campeões. O nosso próximo passo lógico é focar nisso” disse Erik ten Hag.

O treinador fala sobre a complicada preparação da equipe para o começo da próxima temporada.

“Nós temos uma preparação complexa para a próxima temporada. A Eurocopa, Copa América, Copa Ouro e Jogos Olímpicos fez com que tivéssemos que montar diversos cronogramas para encaixar o retorno de todos os jogadores do elenco” completou Erik ten Hag.

O comandante do Ajacieden também comentou sobre o trabalho que vem sendo construído no PSV para essa nova temporada que já começou para a equipe Boeren.

“Os adversários nunca estão dormindo. Nós somos o primeiro na Holanda pelas últimas três temporadas, então é lógico que os concorrentes queiram investir mais para competir conosco e tirar a nossa hegemonia no país. Chegar no topo é sempre bem complicado, mas se manter em cima, é ainda mais complicado” falou Erik ten Hag.

O treinador Amsterdammer vê o fato de o PSV ter sido duas vezes mais forte do que o Galatasaray como algo positivo.

“Isso é muito bom para o futebol holandês. É difícil dizer qualquer coisa sobre isso depois de apenas duas partidas, mas parece que o time se encontrou com Roger Schmidt. E para o nosso país é muito bom que não apenas nós sejamos a equipe que traga pontos para o coeficiente” falou Erik ten Hag.

Diante desse cenário, Erik ten Hag se mostra tranquilo para fazer o Ajax ser forte novamente e conquistar os títulos na Holanda e os objetivos fora do país.

“Sempre querer ser o número um, essa é a cultura que prevalece aqui. E isso me atrai” disse Erik ten Hag.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *