Frank de Boer tem aproveitamento parecido com Ronald Koeman

 Frank de Boer tem aproveitamento parecido com Ronald Koeman

Após nove meses, o mandato de Frank de Boer como treinador da Holanda chegou ao fim. Em termos média de pontos, o ex-jogador de Ajax e FC Barcelona não teve um desempenho muito pior que o seu antecessor, Ronald Koeman.

Frank de Boer comandou a seleção holandesa em um total de 15 partidas e venceu 8 jogos, o que significa um aproveitamento de 53,3%. Esse percentual é um pouco inferior a Ronald Koeman que deixou a Holanda com um aproveitamento de 55%. Outra marca é a quantidade de pontos que Frank de Boer somou por jogo, cerca de 1.87 pontos por jogo, enquanto Ronald Koeman teve 1.90 pontos por partida.

É importante destacar que a seleção holandesa comandada por Ronald Koeman encontrou muitos adversários fortes. Com o ex-treinador a Laranja jogou contra a Alemanha por quatro vezes e também contra França, Inglaterra, Itália, Bélgica e Portugal. Sem falar que o antigo treinador holandês levou a Holanda para a final da UEFA Nations League.

Desde a sua contratação em setembro do ano passado, Frank de Boer enfrentou apenas duas seleções de alto nível.

Apesar disso, o time holandês teve um desempenho melhor sob o comando de Frank de Boer do que quando estava sendo treinada por nomes como Danny Blind e Guus Hiddink.

O ponto é que Frank de Boer nunca conseguiu retirar a descrença em cima do seu trabalho no comando da Holanda e a cada partida em que a Holanda não conseguia demonstrar um bom futebol, a pressão apenas aumentava em cima do comandante.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *