Holanda costuma ter pesadelos quando enfrenta a República Tcheca

 Holanda costuma ter pesadelos quando enfrenta a República Tcheca

No próximo domingo, a Holanda jogará contra a República Tcheca em busca de uma vaga nas quartas de finais da Eurocopa. Enquanto muitos apontam que o jogo contra os tchecos será de certa forma tranquilo para a Holanda, a história chega para provar que os comandados de Frank de Boer poderão ter fortes dores de cabeça com os tchecos.

Até hoje, holandeses e tchecos se encontraram em onze oportunidades, com os tchecos levando vantagem, são cinco vitórias para a República Tcheca contra apenas três da Holanda e três empates.

A Holanda não vence a República Tcheca desde 2005, ou seja, mais de quinze anos em que o lado Laranja não comemora uma vitória diante dos tchecos. Nos únicos dois encontros entre as duas seleções na última década, quem levou a melhor foi a República Tcheca que venceu em Amsterdã (3×2) e em Praga (2×1).

Mas a situação se equilibra mais quando olhamos apenas para os jogos de Eurocopa. Em dois confrontos, uma vitória para cada um dos lados. Os dois jogos foram disputados na fase de grupos. O primeiro encontro entre as duas seleções em jogos de Eurocopa foi lá em 2004. Naquela ocasião a equipe comandada fora de campo por Karel Bruckner e dentro de campo por nomes como Tomas Rosický, Pavel Nedved, Milan Baros e Petr Cech venceu por 3 a 2 a seleção de Dick Advocaat que tinha nomes como Ruud van Nistelrooy, Edwin van der Sar, Phillip Cocu, Clarence Seedorf, Edgar Davids, Arjen Robben e Giovanni van Bronckhorst.

A “vingança” holandesa aconteceu na Eurocopa de 2008. Com um gol de pênalti de Frank de Boer aos 89 minutos, a Holanda bateu os tchecos por 1 a 0.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *