Danny Makkelie apitará primeiro jogo da Eurocopa

 Danny Makkelie apitará primeiro jogo da Eurocopa

A Holanda será representada no primeiro jogo da Eurocopa 2021. Danny Makkelie terá a missão de apitar o duelo entre Itália e Turquia no Estádio Olímpico de AS AS Roma, na sexta-feira. O árbitro nascido em Curaçao terá a ajuda de Hessel Steegstra e Jan de Vries como seus assistentes e no VAR (Video Assistant Referee), Kevin Blom ficará responsável pela tecnologia.

Com 38 anos, Danny Makkelie nunca teve a oportunidade de apitar um jogo de Eurocopa ou até mesmo Copa do Mundo. O mais perto que ele chegou foi ser árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, durante a final do torneio.

“Eu costumava sentar com a minha família no sofá em frente à televisão para assistir aos jogos da Eurocopa. Todos ficávamos fantasiados com fantasias laranjas e torcendo pela Holanda. Agora, terei a oportunidade de apitar dentro de campo jogos da Eurocopa. É a realização de um sonho” disse Danny Makkelie.

Assim como a Inglaterra, Espanha e Alemanha, a Holanda também terá dois árbitros disponíveis para apitar as partidas da Eurocopa. Além de Danny Makkelie, Björn Kuipers também estará pronto para ser acionado pela UEFA (União das Federações Europeias de Futebol).

Diferentemente de Danny Makkelie que estará estreando na Eurocopa, Björn Kuipers irá para sua quinta participação em Eurocopa.

Todos os árbitros que irão apitar a Eurocopa, terão que ficar na Turquia, país que será utilizado como base para todos os árbitros. De lá, cada profissional viajará para os locais dos jogos e ficarão na Turquia até o final do torneio.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *