Frank de Boer gosta da atuação da Holanda diante da Geórgia

 Frank de Boer gosta da atuação da Holanda diante da Geórgia

O treinador da seleção, Frank de Boer, estava muito mais satisfeito e relaxado esta noite após a vitória diante da Geórgia por 3 a 0 do que quando empatou na quarta-feira passada, em Portugal, contra a Escócia em 2 a 2.

“Se nós estamos prontos para a Eurocopa? Sim! Conversei com a minha equipe e todos estamos ansiosos para o começo do torneio” disse Frank de Boer.

O ex-treinador do Ajax, vem recebendo diversas críticas nos últimos dias, devido ao mau desempenho da seleção nos jogos contra a Escócia e Geórgia. Mas na noite deste domingo, Frank de Boer acredita que sua equipe mostrou mais tranquilidade para atuar no 3-5-2.

Em geral, o desempenho da Holanda foi muito abaixo do esperado, mas a vitória por três gols e os primeiros gols de Wout Weghorst e Ryan Gravenberch como jogadores da Holanda, causaram muito entusiasmos entre os mais de 7 mil torcedores que compareceram ao De Grolsch Veste.

“Acho que começamos bem. Às vezes, fazemos escolhas erradas quando estamos pressionados e proporcionamos algumas chances aos nossos adversários. Eu vi alguns pontos positivos tanto defensivamente quanto ofensivamente. Nós conseguimos desenvolver mais o nosso jogo nas costas dos laterais da Geórgia” completou Frank de Boer.

No primeiro tempo, a atuação de Marten de Roon foi bastante criticada. O volante da Atalanta Bergamo conseguia recuperar as bolas para a Holanda, mas na hora de dá sequência nas jogadas, acabava entregando novamente nos pés dos jogadores da Geórgia.

“Nós temos que garantir que Marten de Roon não seja o cara que vá sair jogando a partir da nossa defesa. Nós achamos que poderíamos fazer diferente com Frenkie de Jong e Daley Blind ao lado de Marten de Roon, mas não funcionou. Mas as coisas melhorando após o intervalo” disse Frank de Boer.

O comandante holandês estava extremamente contente com a atuação de Wout Weghorst. O centroavante de 28 anos fez seu primeiro gol com a camisa da Holanda.

“Wout Weghorst é um centroavante fantástico que pode marcar muitos gols para a nossa equipe. Esse gol ter saído agora foi muito bom para ele e para todos nós. Talvez, sejamos forçados a cruzar mais para a grande área dos nossos adversários em determinados momentos da partida e Wout Weghorst é especialista nesse tipo de jogada. Nós estamos prontos para a Eurocopa, vamos começar a discutir quem será o nosso goleiro titular nos próximos dias. Eu já cheguei em um entendimento sobre esse ponto, mas quero conversar com minha comissão técnica e com os jogadores” completou Frank de Boer.

A Holanda começará a Eurocopa contra a Ucrânia no domingo, na Johan Cruijff Arena em Amsterdã. Depois disso, terá a Áustria na quinta-feira e Macedônia na segunda-feira.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *