Holanda vence Geórgia em último amistoso antes da Eurocopa

 Holanda vence Geórgia em último amistoso antes da Eurocopa

Neste domingo, a Holanda venceu a Geórgia por 3 a 0 com gols de Memphis Depay, Ryan Gravenberch e Wout Weghorst. Uma vitória importante para os comandados de Frank de Boer que tentam diminuir as críticas dias antes do início da Eurocopa.

Com a vitória, a Holanda encerra a série de dois jogos preparatórios para a Eurocopa. A equipe de Frank de Boer estreia no torneio europeu no próximo domingo, contra a Ucrânia, às 16h (horário de Brasília).

Para esse duelo, Frank de Boer fez duas mudanças. Finalmente Maarten Stekelenburg recebeu a oportunidade de começar como titular e Matthijs de Ligt, devido lesão, deu lugar a Daley Blind no sistema defensivo.

📋 Holanda: Maarten Stekelenburg; Owen Wijndal; Jurriën Timber, Stefan de Vrij & Daley Blind; Denzel Dumfries; Frenkie de Jong, Georginio Wijnaldum & Marten de Roon; Wout Weghorst & Memphis Depay.

🇳🇱 1×0: Com menos de 10 minutos de bola rolando, Lasha Dvali derrubou Denzel Dumfries dentro da grande área. Erik Lambrechts não pensou duas vezes e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Memphis Depay abriu a contagem no De Grolsch Veste, estádio do FC Twente.

🇳🇱 2×0: Aos 55 minutos, a Holanda aumentou, dessa vez com Wout Weghorst marcando seu primeiro gol com a camisa holandesa. A Ucrânia cobrou lateral, Marten de Roon ganhou na disputa aérea e a bola chegou para Frenkie de Jong que de primeira tocou para Memphis Depay que com dois toques deixou Wout Weghorst na cara de Giorgi Loria e fez o segundo da Holanda.

🇳🇱 3×0: O terceiro e último gol da Holanda aconteceu aos 76 minutos. Donyell Malen levou até a linha de fundo e tocou para Memphis Depay que dentro da pequena área, girou em cima da marcação de Otar Kakabadze e finalizou. Giorgi Loria espalmou e Ryan Gravenberch chegou para escorar de cabeça para o fundo das redes da Geórgia.

O grande destaque da partida fica com Wout Weghorst que finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa da Holanda e parece que realmente fará dupla de ataque ao lado de Memphis Depay na Eurocopa.

Mesmo vencendo por 3 a 0, a Holanda não teve um bom desempenho, mas mostrou uma evolução mínima. Vale lembrar que a equipe de Frank de Boer está tentando se acostumar ao novo esquema de jogo, 3-5-2.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *