Holanda U21 e Erwin van de Looi precisam ficar de olho em três jogadores da Alemanha

 Holanda U21 e Erwin van de Looi precisam ficar de olho em três jogadores da Alemanha

Depois de um excelente resultado diante da França, na última segunda-feira, a Holanda U21 terá um papel de azarão nas semifinais. Os jogadores de Erwin van de Looi encontrarão um velho conhecido nas semifinais da Eurocopa U21: a Alemanha.

No final de março, as duas seleções se enfrentaram na fase de grupos e nessa partida o goleiro alemão Finn Dahmen foi o grande destaque para garantir o empate em 1 a 1.

Pouco depois do intervalo, o goleiro reserva do 1. FSV Mainz 05 errou um passe e Justin Kluivert ficou em totais condições e empatou a partida.

Antes de chegar na semifinal da Eurocopa U21, a Alemanha venceu a Dinamarca nos pênaltis, depois do placar persistir no empate em 2 a 2.

A equipe da Alemanha possui poucos segredos para a comissão técnica holandesa, mas três jovens atletas precisam de uma atenção espcial: Ridle Baku (VfL Wolfsburg), Florian Wirtz (Bayer 04 Leverkusen) e Lukas Nmecha (Manchester City FC).

Ridle Baku causou uma grande impressão nessa temporada e foi diretamente associado a uma transferência para o Bayern München. Mas o novo treinador do Bayern München já teria informado que dificilmente conseguiriam tirar, nesse momento, Ridle Baku do VfL Wolfsburg.

Em novembro de 2020, Ridle Baku já estreou pela seleção principal da Alemanha. Ele era conhecido como Bote Nzuzi Baku, mas foi apelidado por seu pai por “Ridle”, já que seu pai era um fã do ex-atacante Karl-Heinz Riedle. Diante disso, Ridle Baku escolheu utilizar “Ridle” como primeiro nome oficial.

Já Florian Wirtz é uma das peças-chaves do Bayer 04 Leverkusen. O valor de mercado do meia de apenas 18 anos é estimado em 45 milhões de euros, tornando o jogador mais caro da seleção alemã. Para efeito de comparação, o jogador mais caro da Holanda é Sven Botman, o zagueiro do Lille OSC é avaliado em 28 milhões de euros. Florian Wirtz ainda não estreou oficialmente pela seleção alemã, mas já foi convocado por Joachim Löw em março.

Por último e não menos importante, Lukas Nmecha. O centroavante que defende o Manchester City FC, mas foi emprestado ao RSC Anderlecht nessa temporada e marcou 21 gols em 41 jogos. O clube belga queria continuar com Lukas Nmecha, mas o valor pedido pelo Manchester City FC inviabiliza qualquer negociação. O clube de Manchester já emprestou Lukas Nmecha para outros três clubes, como o Preston North End, VfL Wolfsburg e Middlesbrough FC.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *