Frank de Boer segue acreditando no esquema com três zagueiros

 Frank de Boer segue acreditando no esquema com três zagueiros

Mesmo com o empate em 2 a 2 contra a Escócia e o baixo rendimento da equipe, Frank de Boer afirmou que continuará treinando o esquema com três zagueiros e dois atacantes para a disputa da Eurocopa.

O treinador afirma que houve pouco tempo para trabalhar com esse esquema de jogo e alguns jogadores nunca tiveram contato com esse modelo.

“Nós treinamos apenas uma vez com esse esquema. Eu não poderia esperar uma equipe jogando de forma próxima da perfeição. Eu sabia que iria encontrar diversos problemas, mas eu precisava ver isso em campo para entender quais eram os problemas. Eu vi alguns bons momentos, mas realmente foram muito pouco esses momentos. Na segunda parte, tive a sensação de que houve uma leve melhora” disse Frank de Boer.

Frank de Boer acredita muito na melhora da equipe usando o esquema com três zagueiros e dois atacantes.

“Basta olharmos para o elenco que temos. Eu confio demais que com o que temos hoje, o 3-5-2 poderá nos dá o melhor. A minha dupla de ataque com Wout Weghorst e Memphis Depay vão crescer juntos e ainda vão render bons frutos. Com esse esquema, consigo explorar mais o vigor físico de Denzel Dumfries. Não estou pensando em mudar de esquema por causa de um único jogo amistoso” completou Frank de Boer.

No entanto, Frank de Boer reconheceu que a Holanda precisa melhorar mais na defesa.

“Isso é claro para mim. Mas estou convencido de que podemos jogar muito bem nesse esquema. Lógico que não vamos deixar o 4-3-3 de lado. Acredito que um jogo de futebol é feito de fases e em determinados momentos de alguma partida, precisaremos voltar ao 4-3-3 e sei que a equipe responde bem a isso” disse Frank de Boer.

Ele acredita que ao jogar no 4-3-3 sua equipe consegue pressionar o adversário mais rápido, mas em contrapartida, o seu time se desgasta muito mais rápido.

O que preocupa Frank de Boer é a falta de tempo para acertar o time. A Holanda tem apenas 11 dias para a estreia na Eurocopa contra a Ucrânia de Andriy Shevchenko.

“Não temos tempo. Nós treinamos apenas uma a três vezes durante dez minutos. Se você for analisar, Georginio Wijnaldum e Frenkie de Jong estão conosco a dois dias. Precisamos ser o mais assertivo possível. Eu junto com a minha comissão técnica estou anotando todos os pontos que precisamos trabalhar para chegarmos o mais pronto possível para o jogo contra a Ucrânia” disse Frank de Boer.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *