Matthijs de Ligt lamenta atuação da Holanda em empate contra a Escócia

 Matthijs de Ligt lamenta atuação da Holanda em empate contra a Escócia

Após o empate em 2 a 2 contra a Escócia, Matthijs de Ligt olha para o jogo e entende que a Holanda poderia ter rendido mais do que rendeu. As coisas não correram bem taticamente com a Laranja e o jovem defensor da Juventus sabe disso.

Matthijs de Ligt foi o zagueiro central do novo esquema de Frank de Boer com três zagueiros.

“Para alguns jogadores, esse esquema é com que eles jogam em seus clubes, para outro não. No meu caso, estou acostumado a jogar no 4-3-3 na Juventus, então demorei mais para entender como funciona esse esquema. É um momento de grande aprendizado para mim” disse Matthijs de Ligt.

O defensor ex-Ajax analisou o que deu errado para a Holanda não conseguir vencer a Escócia e voltar a tomar gols dos escoceses, fato que não acontecia a quase 18 anos.

“Nós jogamos com três zagueiros e dois atacantes. Nós ficamos confusos na defesa com a nossa movimentação. Quando quem tinha que sair ou ficar, enfim, foi complicado entender, nesse primeiro jogo, como é o desenho defensivo desse esquema” disse Matthijs de Ligt.

O treinador da seleção, Frank de Boer, já tinha anunciado com antecedência que sua equipe jogaria no 3-5-2.

“Além dos dois gols que tomamos, ficamos muito perto de ver a Escócia fazer mais outros dois gols. Talvez isso seja demais contra uma equipe do nível da Escócia” completou Matthijs de Ligt.

De qualquer forma, haverá muitos ajustes. Assim como outros jogadores da seleção, Matthijs de Ligt está totalmente envolvido nos debates que acontecem entre comissão técnica e jogadores, para chegar em um melhor rendimento da equipe visando a Eurocopa.

“Frank de Boer nos envolve muito nisso. Ele conversa constantemente com todos nós sobre a forma que achamos melhor jogar. Isso é muito bom, pois todos nós nos sentimos fazer parte do processo de melhoria da equipe” completou Matthijs de Ligt.

A Holanda ainda tem um jogo pela frente antes do começo da Eurocopa, no domingo contra a Geórgia, em Enschede, no De Grolsch Veste, estádio do FC Twente na Holanda. A primeira partida da Holanda na Eurocopa será diante 13 na Johan Cruijff Arena em Amsterdã contra a Ucrânia.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *