Sarina Wiegman ganha estátua no jardim das homenagens da KNVB

 Sarina Wiegman ganha estátua no jardim das homenagens da KNVB

Nesta terça-feira, Sarina Wiegman foi homenageada pela KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) e recebeu uma estátua no jardim das homenagens. A estátua da atual treinadora da seleção feminina ficará entre as esculturas de Johan Cruijff e Willem van Hanegem.

Essa estátua representa o tamanho da importância que a treinadora possui dentro do futebol feminino holandês, afinal de contas, foi com ela que a Holanda chegou a uma final de Copa do Mundo e venceu a Eurocopa. Sob o comando de Sarina Wiegman, a Holanda deixou de ser uma seleção sem expressão e se tornou uma equipe respeitada pelo mundo.

O momento não poderia ser melhor, pois a equipe feminina se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar também que em breve Sarina Wiegman deixará o comando da Holanda para assumir a Inglaterra.

“Isso é diferente e especial. Mas, acima de tudo, muito bom. Claro que eu acho uma honra, embora também fique um pouco desconfortável. Vejo isso como um símbolo tangível do crescimento do futebol feminino na Holanda. Essa imagem não me representa apenas, muito pelo contrário, diversos profissionais que passaram por aqui e nos ajudaram a elevar o nível do futebol em nosso país” comentou Sarina Wiegman.

Sarina Wiegman disputou nada mais, nada menos do que 104 jogos pela seleção holandesa entre os anos de 1987 a 2001. Depois disso, ela seguiu a carreira de treinadora de futebol e chegou ao comando da Holanda em 2016. O título da Eurocopa de 2018 e o segundo lugar na Copa do Mundo de 2019 foi um feito gigantesco para o futebol holandês.

A grande expectativa de todos é que Sarina Wiegman consiga encerrar seu ciclo no comando da Holanda em grande estilo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após esse torneio, Mark Parsons comandará a Holanda.

Com a chegada da estátua de Sarina Wiegman, temos ao todo 13 esculturas no jardim das homenagens da KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond).

Além de Sarina Wiegman, temos Willem van Hanegem, Edwin van der Sar, Ruud Krol, Frank Rijkaard, Ruud Gullit, Abe Lenstra, Faas Wilkes, Johan Nesskens, Marco van Basten, Dennis Bergkamp e Rinus Michels.

Confira também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *